Início São José dos Campos São José dos Campos começa a receber documentos do Pró-Trabalho

São José dos Campos começa a receber documentos do Pró-Trabalho

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos começou a receber, nesta terça-feira (19), a documentação dos 2.187 candidatos selecionados para o programa Pró-Trabalho. A fase de inscrições foi encerrada em 10 de novembro.

O atendimento segue nesta quarta-feira (20). Os inscritos selecionados que foram convocados por e-mail deverão comparecer ao Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), das 8h às 17h.

Publicidade

Os candidatos selecionados, conforme os critérios de inscrição estabelecidos deverão apresentar os documentos solicitados. A lista dos classificados será divulgada pela Prefeitura em até 10 dias úteis.

Para o vencedor Felipe Miranda, de 35 anos, tratas-se de “um excelente programa para recolocação no mercado de trabalho”.

Já o vigilante Gleslei Isaias, 37 anos, o Pro-Trabalho “tem potencial para gerar empregos na cidade”.

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes, devidamente inscritos, serão selecionados por critérios socioeconômicos, conforme os requisitos estabelecidos.

Da primeira edição do programa Pró-Trabalho, realizada no ano passado, já foram beneficiados cerca de 1.700 pessoas.

Bolsa-auxílio

Os selecionados receberão bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período. Os inscritos desenvolverão suas habilidades práticas e teóricas nos serviços externos. Para terem direito à bolsa-auxílio, os selecionados deverão participar de cursos de qualificação, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio do programa Qualifica São José.

Incentivo às empresas

As empresas sediadas no município que desejarem participar do Pró-Trabalho contratando os beneficiários como empregados, poderão fazer isto em parceria com a Prefeitura.

Conforme o decreto, a empresa contratante terá incentivo pela Prefeitura de reembolso de metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

Informações para empresas
http://twixar.me/TrnT