Início Taubaté Taubaté inicia 2ª fase de vacinação contra o sarampo

Taubaté inicia 2ª fase de vacinação contra o sarampo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Desta vez, o público alvo é a população adulta não vacinada na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será em 30 de novembro. Neste dia, as doses serão aplicadas nas UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência das 8h às 17h.

Nos demais dias, as doses contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté, conforme os dias e horários específicos de cada uma delas. A relação das unidades pode ser conferida pelo link http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/. A segunda fase da campanha termina no dia 30.

Casos

Taubaté soma atualmente 24 casos confirmados de sarampo. O caso mais recente é de uma menina de 1 ano de idade moradora do bairro Santa Terezinha. Ela passa bem. Foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno do bairro. Outros 17 casos estão em análise e 53 casos foram descartados.

Publicidade