Início Aparecida Rede Aparecida destaca crescimento e investimentos em evento sobre empreendedorismo

Rede Aparecida destaca crescimento e investimentos em evento sobre empreendedorismo

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)
Publicidade

Como faz tradicionalmente todos os anos, a Rede Aparecida de Comunicação reuniu parceiros comerciais para uma confraternização. O Encontro de Anunciantes 2019, realizado na noite de terça-feira (12), no Centro de Eventos do Santuário Nacional, na cidade de Aparecida (SP), foi apresentado por Claudete Troiano e contou com executivos dos veículos do grupo católico.

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

Em sua 19ª edição, o Encontro, cujo objetivo foi o de promover uma formação em negócios aos parceiros comerciais, teve como tema “Mídia e Empreendedorismo”. Ao invés das recorrentes atrações culturais, o evento deste ano optou por promover palestras com dois especialistas nas áreas de gerenciamento de vendas e criação de conteúdos publicitários para rádios e TVs.

Abertura do encontro

Claudete Troiano destacou o significativo crescimento no Brasil de um consumidor bastante presente no público da TV Aparecida:

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

“Nos últimos anos, o crescimento da população 60 + foi de 26%. Já somos um País com mais idade sim, mas falamos de um consumidor que tem o poder de compra na mão e que influencia também a compra de toda a família. Tenho certeza que agregar a marca de vocês a uma emissora que tem esse carisma e ao Santuário Nacional da Aparecida, só pode ser uma coisa boa”.

A apresentadora do diário “Santa Receita” e da produção por temporada do “Programa Claudete Troiano” também falou da importante posição atual da TV Aparecida no ranking de audiência dos canais abertos do País:

“Nós comemoramos aqui muitas conquistas. Uma delas é saber que a TV Aparecida está entre as 10 emissoras de tevês abertas mais assistidas na praça São Paulo. Que ela [TV Aparecida] é muito forte no Brasil, isso nós sabemos, mas São Paulo era uma conquista e nós conseguimos”.

Crescimento e investimentos da TV, Rádio Aparecida e Portal A12

Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida, reafirmou o real objetivo do trabalho realizado pelo canal e festejou os ótimos resultados de audiência alcançados em 2019.

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

“Obrigado, em especial, às marcas parceiras que estão com a TV Aparecida todos os dias! E aqui reafirmamos a nossa grande marca que é a alegria, o gosto de estar com os nossos amigos, telespectadores, ouvintes e internautas. A vontade de fazer tudo com prazer e beleza e, acima de tudo, a constante devoção a Nossa Senhora Aparecida. Porque aqui tudo começa e passa por Ela. E, por isso, somos mais abençoados em nossos empreendimentos. Que a Mãe querida, Aparecida, continue nos ajudando no esforço de comunicar uma boa notícia diante de tantas informações contrárias que circulam e desafios midiáticos. (…) A TV Aparecida está satisfeita com o seu desenvolvimento em 2019. Seja no aspecto de conteúdos, na audiência, batendo o 5º lugar no Ibope e pelos nossos dedicados e competentes colaboradores. (…) É bom que continuemos fiéis, mesmo num mundo tão laico, e poder celebrar a fé diariamente, consolidando uma programação apoiada na missão, visão e valores que são os pilares que fundamentam a Rede Aparecida de Comunicação”.

O diretor de programação também falou de investimentos para 2020, quando a TV Aparecida completará 15 anos:

“Pretendemos, assim, novidades, muito trabalho, investimentos, oportunidades e novas experiências para 2020. Um ano especial de festa, pois vamos festejar os 15 anos do canal de Nossa Senhora. E, por isso, precisamos ter ainda mais brilho no olhar.”

Religiosos executivos da Rede Aparecida discorreram sobre o trabalho realizado em suas áreas.

Padre José Inácio de Medeiros, diretor da Rádio Aparecida, enfocou os desafios e realizações dos veículos frente à crise econômica do País:

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

“É o 19º ano que a Rede Aparecida de Comunicação realiza o Encontro com Anunciantes. (…). É sinal de respeito que as nossas empresas, aqui representadas, têm para com vocês, que são nossos parceiros (…). O ano foi difícil, mas com muitas realizações. A nova FM da Rádio Aparecida se consolidou, a POP FM trocou a sua programação, que está com resultado muito positivo, a TV Aparecida caminha para celebrar os seus 15 anos e o nosso A12 se consolidou como o maior portal católico do Brasil. (…) Esperamos e cremos, com as bênçãos de Deus e Nossa Senhora, que o ano de 2020 seja muito abençoado para todos nós.”

Padre Camilo Junior, diretor do Portal A12, chamou a atenção para a importância das novas mídias na ampliação e crescimento das marcas:

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

“A nossa palavra essa noite é de gratidão! A Rede Aparecida de Comunicação existe com o objetivo de evangelizar e, tendo vocês como parceiros, nos possibilita continuar levando o bonito anúncio do Evangelho como palavra de vida para tantas pessoas. (…) Precisamos usar todas as plataformas possíveis para divulgar o nosso produto. Não é mais o cliente que tem que vir a nossa loja. Nós é que temos que ir onde cliente está e mostrar o produto para que ele possa ser significante e importante. Há nove anos nascia o portal A12 para que cuidássemos de todas as ações digitais do Santuário Nacional, Rádio e TV Aparecida e Congregação dos Missionários Redentoristas. Em nove anos, o Portal é o maior no segmento católico do Brasil, com 22 sites e 24 redes oficiais. Só nas redes sociais temos 4 milhões de seguidores. Ao longo do ano são mais de 44 páginas visualizadas no Portal A12.”

Palestras

A primeira palestra realizada no evento teve como tema “Criatividade e Mídia”. Robson Ferri, Diretor da RF Mídia, com experiência em criação de conteúdo e oportunidades de negócios para mais de 200 rádios e emissoras de TV em todo o Brasil, mostrou as muitas possibilidades de conteúdos para o rádio. Ele ainda falou de trabalhos já realizados por sua agência com clientes, que conta com empresas como a Rede Globo.

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

A segunda palestra, “Como desenvolver negócios em épocas de crise”, contou com Thiago Concer, Sócio-fundador do IEV (Instituto de Especialização em Vendas), a maior escola de vendas do País. Foram apresentadas importantes ferramentas para se ter uma equipe de vendas bem ajustada aos desafios do mercado e alinhada com os propósitos e metas da empresa que atende. Uma de suas abordagens diz respeito à consolidação dos canais offline e online no dia a dia das vendas. O profissional ainda ressaltou a importância de se entender o consumo de mercado, mais que as próprias técnicas de vendas.

(Foto: Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)
Publicidade