Início Pindamonhangaba 41º Feste termina neste fim de semana em Pindamonhangaba

41º Feste termina neste fim de semana em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A 41° edição do Feste (Festival Nacional de Teatro) continua com apresentações teatrais e workshops até domingo (17). Para iniciar o fim de semana, o espetáculo convidado “Morte e vida [ainda] mais severina”, da Cia Clã da Dança, se apresenta nesta sexta (15), às 10 horas, no Bosque da Princesa.

No mesmo dia, o Parque da Cidade recebe o espetáculo de rua “Exemplos de bastião”, do grupo Mamulengo Sem Fronteiras, às 15 horas. Mais tarde, o grupo Dulcineia Produções apresenta o espetáculo adulto “Carne de mulher”, no Teatro Galpão, às 20 horas.

No dia seguinte, sábado (16), é o espetáculo de rua “Esquadrão Bombelhaço”, do Circo Teatro Palombar, que inicia o dia com apresentação às 15 horas, no Parque da Cidade. De noite, às 20 horas, quem se apresenta é o espetáculo adulto “Pauliceia Desvairada”, do grupo de Teatro Didático da Unesp e Teatro de Brancaleone, no Teatro Galpão.

Além das apresentações, na sexta-feira e sábado, ocorrerá o workshop “Ato Manifesto”, das 9h às 13 horas, no Museu Histórico, com o ator Renato Livera, que já atuou no filme nacional “Os dez mandamentos”.

No último dia de Feste, domingo (17), é o espetáculo convidado “Colônia”, quem fecha o festival com chave de ouro, às 20 horas, no Teatro Galpão. Além disso, a noite contará com premiação das apresentações.

Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro. As apresentações com horários e locais podem ser conferidas no site oficial da prefeitura, www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Dia 15

ESPETÁCULO CONVIDADO

MORTE E VIDA [AINDA]MAIS SEVERINA

CIA O CLÃ DA DANÇA – Pindamonhangaba/SP

Data: 15/11 Horário: 15h Local: Bosque da Princesa

Classificação: livre Gênero: Teatro-Dança Duração: 40 minutos

MORTE E VIDA (Ainda)MAIS SEVERINA é baseado na obra literária Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Sua linha narrativa segue dois movimentos que aparecem no título “Morte e Vida”. No primeiro temos o trajeto de “Severinas” em face da opressão econômica – social. No segundo temos a euforia da ressurreição da vida e do otimismo. A seca retratada no espetáculo se faz tão presente e abrangente nos dias atuais, como a seca Cultural, política e física. O espetáculo também aborda por meio do regionalismo o empoderamento e a luta feminina numa sociedade patriarcal em decadência.

ESPETÁCULO ADULTO

CARNE DE MULHER

DULCINEIA PRODUÇÕES – São Paulo/SP

Data: 15/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão

Classificação: 14 anos Gênero: Drama Duração: 60 minutos

Uma cadeira, um microfone, e está estabelecido o ambiente de sabatina, de investigação ao qual se submete a personagem, refletindo tantos lugares como manicômios ,delegacias, hospitais, centros de proteção a mulher que a toda hora neste país são testemunha de casos, números e mais números desta violência.

Dia 16

ESPETÁCULO DE RUA

ESQUADRÃO BOMBELHAÇO

CIRCO TEATRO PALOMBAR – São Paulo/SP

Data: 16/11 Horário: 15h Local: Parque da Cidade

Classificação: 6 anos Gênero: Circo Teatro Duração: 60 Minutos

Um batalhão de bombeiros, composto por palhaços correm para o salvamento de um gatinho que ficou preso em cima de um muro. Um carro entra em alta velocidade com o esquadrão e seus equipamentos de combate ao fogo… A tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços, saltos na pizza e bofetões

ESPETÁCULO ADULTO

PAULICEIA DESVAIRADA

TEATRO DIDÁTICO DA UNESP E TEATRO DE BRANCALEONE – São Paulo/SP

Data: 16/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão

Classificação: 12 Anos Gênero: Teatro Visual Duração: 1h

Pauliceia Desvairada é um espetáculo de Teatro Visual inspirado na obra homônima de Mário de Andrade. O sentimento poético mais profundo do autor manifesta-se visualmente e a poesia, nesse caso, está além da palavra e da comunicação a-priori. Pauliceia Desvairada é poesia para os olhos, não para os ouvidos.

Dia 17

ESPETÁCULO CONVIDADO

COLÔNIA – Rio de Janeiro/RJ

Data: 17/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão Classificação: 14 anos

Gênero: Teatro Conferência Duração: 50

Refletir sobre o que caracteriza uma colônia e suas forças, é pensar a sua função dentro da sociedade. Ao partir dessa premissa, o espectador se depara com significados distintos para o termo, conceitos que se postos lado a lado apresentam contradições, geram paradoxos e aspiram conexões. Para que essa diversidade de definições tivesse uma confluência, dois fatos catalisadores foram eleitos: a nossa herança colonial e a história de um manicômio.

Programação de Atividades Extras

Workshop: BRINCADEIRA E ARTE

Grupo Quatro Ventos

Dia 14/11/2019, das 15h–16h

Local: CEU das Artes

Palestra: FESTE – DE 1974 A 1978

Com Diógenes Chiaradia

Dia 14/11/2019, as 20h

Local: Teatro Galpão

Workshop: SESC

Com Renato Rivera

Dia 16 e 17/11/2019, das 9h–13h

Local: Museu Histórico

Publicidade