Início São José dos Campos São José lança sistema e parcela dívida do cidadão em 100 vezes

São José lança sistema e parcela dívida do cidadão em 100 vezes

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos lançou, nesta terça-feira (5), uma ferramenta online para facilitar a vida do contribuinte que possui débitos com o município. Esta novidade permite, em apenas um clique, parcelar a dívida com o município em até 100 vezes (confira tabela abaixo).

O acordo, por meio do site da Prefeitura, só é válido para os débitos em dívida ativa que não estejam em cobrança judicial.

Pelo próprio site, o contribuinte consegue escolher a quantidade de parcelas e emite o boleto para o pagamento. Importante lembrar que o pagamento da 1ª parcela determinará a data de vencimento das demais.

O parcelamento de forma facilitada segue orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que recomenda providências para recuperação de valores inscritos em dívida ativa.

Atualmente, 163 mil contribuintes estão nesta situação em São José dos Campos.

Cobrança amigável

Neste sentido, em novembro de 2018, a Prefeitura de São José lançou um serviço de cobrança amigável da dívida. Por telefone, o contribuinte recebe informações sobre os débitos e conhece as alternativas de negociação com a Prefeitura.

O atendimento, feito pelo telefone (12) 3042-2799, é realizado por empresa especializada.

Publicidade