Início Polícia Polícia Militar divulga balanço da Operação “Interior Mais Seguro” na RMVale e...

Polícia Militar divulga balanço da Operação “Interior Mais Seguro” na RMVale e Litoral Norte

Imagem ilustrativa
Publicidade

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (29), a 6ª edição da Operação “Interior Mais Seguro”, em todo o Estado de São Paulo, nas regiões de áreas rurais. A operação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações se estenderam até a madrugada desta quarta-feira (30).

No total, a operação contou com a mobilização de 12.552 policiais militares, com o emprego de 5.778 viaturas e 14 helicópteros, distribuídos em 1.332 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Além do policiamento preventivo, os policiais também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local, servindo como agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

A ação resultou em 23.418 abordagens, sendo 136 pessoas presas e/ou apreendidas e 95 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 190,6 quilos drogas. Mais de 18,6 mil veículos foram vistoriados e 50 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A PM também recuperou 54 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 15 armas de fogo ilegais.

Na RMVale e Litoral Norte foram empenhados 720 policiais militares e 331 viaturas, atuando em 45 pontos de bloqueio.

Números da operação “Interior Mais Seguro” na RMVale e Litoral Norte.

Efetivo 720
Viaturas 331
Aeronaves 01
Pessoas abordadas 918
Pessoas presas 05
Menores apreendidos 0
Procurados capturados 06
Total de pessoas presas 11
Veículos vistoriados 474
Veículos recuperados 03

A Polícia Militar disse que atua diuturnamente na maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, aumentando a percepção de segurança da população.

Publicidade