Início Taubaté Meio ambiente, artes manuais e samba de roda, são os destaques de...

Meio ambiente, artes manuais e samba de roda, são os destaques de domingo no Sesc Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No domingo (27), o Sesc Taubaté oferece ao público diversas atividades, como a aula aberta Momento Zen, campeonato metropolitano de basquete, entre outras.

Na parte da manhã, às 10h30, acontece a oficina Telhado Verde, com Clarice Pimentel, da Biomundo Permacultura. A oficina reproduzirá, por meio de uma maquete, o ambiente de um telhado verde, explicando sua funcionalidade, benefícios e como pode ser construído. Durante a atividade, os participantes aprenderão a impermeabilizar o teto, a drenar a água (com materiais reciclados) a preparar o solo adequado e a conhecer as espécies de plantas.

Mais tarde, às 15h, ocorre a oficina Luminária de PVC. Já pensou em ter uma luminária estilosa no seu quarto feita por você? Então se prepare, nesta oficina iremos construir uma luminária no formato de boneco com pedaços de cano PVC.

Também nessa hora, será realizada a oficina Gambiarras para cinema: 3 Tabela. 3 Tabela é um acessório essencial em um set de filmagem, serve como apoio de tripé para a câmera ou para iluminação, podemos utilizar como banco ou escada quando colocado mais de um. Nesta oficina construiremos a 3 Tabela utilizando a madeira como matéria prima.

Às 16h, o Sesc oferece gratuitamente o Samba da Vela. Há 18 anos acontece todas as segundas-feiras no bairro de Santo Amaro, uma das rodas de samba mais tradicionais e concorridas de São Paulo, reunindo cantores, instrumentistas e compositores, que apresentam suas músicas inéditas para o público. O grupo apresenta sambas autorais, refletindo o cotidiano e a trajetória deste que é um pulsante movimento cultural, responsável por criar dezenas de comunidades do samba pelo Brasil e revelar grandes talentos.

Publicidade