Início Pindamonhangaba Polícia Militar apreende menor acusado de tentativa de homicídio no Jardim Eloyna...

Polícia Militar apreende menor acusado de tentativa de homicídio no Jardim Eloyna em Pinda

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (25), a Força Tática da Polícia Militar de Pindamonhangaba, apreendeu um adolescente de 15 anos no bairro das Campinas, acusado de ser um dos autores da tentativa de homicídio contra um rapaz no Jardim Eloyna.

De acordo com informações, policiais militares da Força Tática do 5ºBPM/I, realizavam patrulhamento durante Operação Integrada e Rodovia Mais Segura, quando foram solicitados via COPOM para uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde uma vítima havia sido alvejada com disparos de arma de fogo, sendo socorrida por populares ao Pronto Socorro Municipal.

A equipe se deslocou até o local e após contato com a vítima e testemunhas, obteve informações mais detalhadas sobre o fato, bem como as características dos autores, inclusive uma possível localização dos mesmos, no bairro das Campinas.

O patrulhamento foi intensificado e após diversas abordagens a equipe logrou êxito em localizar um indivíduo com as mesmas características. Os policiais disseram que durante a abordagem, foi realizada busca pessoal no adolescente e nada de ilícito foi encontrado, e que com base nas informações e características passadas, levando em conta que poderia ser um dos autores, por possuir o mesmo nome de um dos acusados, ele foi levado ao Distrito Policial, acompanhado de sua genitora e apresentado ao delegado de plantão.

A PM disse que ao ser indagado sobre os fatos, o adolescente acabou confessando o crime ao delegado. Ele permaneceu apreendido, à disposição da justiça.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

Publicidade