Início Pindamonhangaba Retificação: Matrículas para alunos da Educação Infantil e Fundamental abrem nesta quinta-feira...

Retificação: Matrículas para alunos da Educação Infantil e Fundamental abrem nesta quinta-feira em Pinda

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

A Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba informa as datas para as matrículas para alunos da Educação Infantil (Pré I e II) e 1° ano do Ensino Fundamental. A oportunidade vale apenas para alunos que estão fora da escola. Para aqueles que já estão na Rede Municipal, basta os responsáveis realizarem as rematrículas.

As matrículas para se ingressar no 1º ano podem ser realizadas via site da Prefeitura, nesta quinta-feira (10) e segue até o dia 31 de outubro. Já as matrículas para a Educação Infantil (Pré I e II), no período de 21 a 31 de outubro.

Pré I: alunos que nunca estudaram e que completarão 4 (quatro) anos até 31 de março de 2020 ou que já estudaram na rede pública ou privada de ensino e têm R.A. (registro do aluno) que completarão 4 (quatro) anos até 30 de junho de 2020.

Pré II: alunos que nunca estudaram e que completarão 5 (cinco) anos até 31 de março de 2020 ou que já estudaram na rede pública ou privada de ensino e têm R.A. (registro do aluno) que completarão 5 (cinco) anos até 30 de junho de 2020.

Para efetuar o cadastro são necessários os documentos: comprovante de endereço, carteira de vacinação atualizada e certidão de nascimento da criança.

Até dia 18 de outubro serão realizadas as rematrículas para os alunos do berçário ao pré I das CMEIs diretamente no sistema. As datas e horários serão organizados pelas unidades e divulgados aos responsáveis por comunicado escrito.

Novas inscrições poderão ser feitas, a partir do dia 1 de novembro, quando o sistema será bloqueado para novas inscrições. Do dia 04 até o dia 14 de novembro acontecerá a triagem da lista de espera e do dia 18 a 29, matrícula nova das crianças que estão na lista de espera. As matrículas serão realizadas nas secretarias dos polos.

Publicidade