Início Aparecida Festa da Padroeira terá atividades especiais para as crianças

Festa da Padroeira terá atividades especiais para as crianças

(Foto: Ivan Simas)
Publicidade

Todos os anos, a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida conta com uma programação especialmente preparada para envolver os devotos mirins da Mãe Aparecida.

Uma das primeiras atividades é o Passeio Ciclístico no dia 5 de outubro, 3º dia da Novena, às 9h. Os pequenos e seus pais sairão da Tribuna Dom Aloísio, no Pátio das Palmeiras rumo ao Porto Itaguaçu, pelo Caminho do Rosário. Será um momento de confraternização, descontração e oração em família, sob a intercessão de Nossa Senhora.

No dia 8 de outubro, 6º dia da preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, a Novena da Tarde, às 15h, acolhe as crianças e adolescentes dos projetos sociais do Santuário e das escolas da rede municipal de ensino de Aparecida e cidades vizinhas. Neste dia a reflexão será sobre o tema ‘Maria Missionária: Estar junto dos oprimidos e esquecidos’. Após a Novena, as crianças das escolas poderão brincar gratuitamente no parque de diversões localizado no pátio da Basílica, próximo ao Centro de Apoio ao Romeiro.

No dia 12 de outubro, grande dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, os pequenos são convidados a participarem da celebração dedicada a eles, às 7h, no Altar Central.

Além disso, as crianças podem usufruir do espaço Devotos Mirins no subsolo do Santuário, visitar o Museu Nossa Senhora Aparecida, o Memorial da Devoção, fazer um passeio de bondinho até o Morro do Cruzeiro, aproveitar o Trem do Devoto e o Pedalinho na Cidade do Romeiro, entre outras muitas atrações.

Clique aqui para conferir todos os pontos turísticos da Casa da Mãe.

Publicidade