Início Ubatuba Última etapa do Desafio 28 Praias de 2019 acontece neste sábado, 21...

Última etapa do Desafio 28 Praias de 2019 acontece neste sábado, 21 em Ubatuba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Considerada a etapa mais desafiadora do Desafio 28 Praias, tradicional competição de trail run, o percurso da Costa Norte acontece no próximo sábado, 21.

Os inscritos poderão integrar as categorias solo 42 km e 21 km, além do tradicional revezamento em dupla até quinteto para o percurso de 42 km.

Categoria Solo 42 Km e Revezamento 42 Km terão sua largada na praia Estaleiro do Padre. O acesso é pela Rodovia Rio Santos, aproximadamente no km 15, com os seguintes horários:

– quinteto – 6h50

– quarteto – 7h

– duplas e trios – 7h10

– solo masculino 42km – 7h20

– solo feminino 42km – 7h30

Categoria Solo 21 Km terá sua largada no PC 03 – Itamambuca. Acesso

pela Rodovia Rio Santos, aproximadamente no km 34, com os seguintes horários previstos:

– solo masculino 21 km – 7h

– solo feminino 21 km – 7h15

Assim como nas outras edições do Desafio 28 Praias, serão distribuídas sementes de palmito jussara. Os atletas receberão as sementes na Praia Estaleiro do Padre (início do trecho 1) e na Praia do Itaguá (trecho 5). Assim, poderão despejá-las ao longo dos percursos de trilha.

Retirada de Kit em Ubatuba

Acontece na sexta-feira, 20, das 14h às 22h, no Hou Beach Club. Para efetuá-la, é preciso levar 1kg de alimento não perecível e um documento com foto. Para retirar o kit de terceiros: 1kg de alimento, documento com foto de ambos e o termo que está disponível no site oficial da prova: https://www.desafio28praias.com.br/⠀

Expo 28 Praias

Para tornar o evento ainda mais atrativo e completo, atraindo a atenção não só dos participantes, mas turistas e moradores, a organização realiza a Expo Desafio 28 Praias – uma feira que contará com a participação de diversos expositores. Ela acontece em dois dias: na sexta-feira, 20, durante a retirada de kits na praia Vermelha do Norte – Hou Beach Club – das 14h às 22h; e no sábado, 21, na arena de chegada da prova na Praia Grande, das 8h às 16h.

Valorização local

Além de fomentar o turismo na região, movimentando a economia por meio de hospedagem e alimentação, a organização do Desafio 28 Praias faz questão da contratação de mão-de-obra local. “Prezamos pela mão de obra local a fim de gerar renda para a cidade de Ubatuba”, reforçam os organizadores.

Meio Ambiente

Além da distribuição de sementes, a organização também se preocupa com o descarte adequado de resíduos. Até agora, já foram quase 9 toneladas de resíduos recicláveis e orgânicos.

“Estamos separando nossos resíduos desde o 3º desafio e encaminhamos sempre para representantes de comunidades e para a secretaria de Assistência Social do município. Além disso, vale lembrar que o descarte incorreto de resíduos nas praias e trechos da prova desclassifica o atleta”, finalizaram.

Publicidade