Início São José dos Campos Cine Teatro comemora chegada da primavera com concerto

Cine Teatro comemora chegada da primavera com concerto

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A primavera chega na próxima semana e, para comemorar, nove coros da cidade vão apresentar, nesta sexta-feira (20), o concerto ‘Cantando e Recitando Para A Primavera’. O evento começa às 19h30, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro da cidade. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com 1 hora de antecedência.

O repertório promete encantar todas as idades e os adeptos de diversos gêneros musicais, pois passará pelo samba, MPB, sertanejo, dentre outros. Todas as músicas foram sugeridas pelos cerca de 150 coristas, que têm entre 9 a 90 anos de idade.

“Seja crianças ou idosos, todos chegam muito animados para as aulas e ensaios. O mais gratificante é vê-los sorrindo com o resultado, durante as apresentações. Muitos pensam que não sabem cantar, mas sabem sim”, destacou Guaraci Moreira, uma das regentes.

Os instrumentos também são diversificados. Durante as 1h30 de apresentação, a plateia poderá apreciar sons de violão, guitarra, baixo, sopro, teclado e viola.

Programação

Banda Popular da Fundhas do Jardim Paulista

Professores: Marcos Cuca, Guaraci Moreira, Milton Blau e Danielle Mezzadri.

Repertório: ‘Sou Eu Assim Sem Você’ (Claudinho e Buchecha), ‘Velha Infância’ (Tribalistas), ‘Tempos Modernos’ (Lulu Santos), ‘Valeu amigo’ (Pikeno e Menor) e ‘Vamos Fugir’ (Gilberto Gil).

Corais das Casas de Cultura Tim Lopes e NACD

Regência: Guaraci Moreira

Violinista convidado: Eduardo Uchoa

Repertório: ‘Ciranda da Rosa’ (Alceu Valença e Zé Ramalho), ‘Roda’ (Cartola), ‘Andança’ (Beth Carvalho) e ‘Rosa’ (Pixinguinha).

Seresteiros da Casa do Idoso Norte

Regência: Guaraci Moreira

Repertório: ‘Cheiro de Relva’ (Chitãozinho e Xororó), ‘Ipê e o Prisioneiro’ (Liu e Léu), ‘A Praça’ (Ronnie Von) e ‘Obra do Poeta’ (Chitãozinho e Xororó).

Corais das Casas de Cultura Lili Figureira e Rancho do Tropeiro

Regência: Danielle Mezzadri

Repertório: Pou-pourri de cirandas, ‘Certas Canções’ (Milton Nascimento), ‘Yonder Come Day’ (Negro Spiritual) e ‘Vira Virou’ (Kleiton Ramil).

Corais das Casas do Idoso Centro, Leste e Sul

Regência: Guaraci Moreira

Tecladista: Ruy Marcelo

Repertório: ‘Rancho das Flores’ (Poema do Vinícius de Moraes, com trecho melódico de Jesus Alegria dos Homens de Bach), ‘Floresce’ (Rionegro e Solimões), ‘Flor e Beija Flor’ (Henrique Juliano), ‘Estão Voltando as Flores’ (Helena de Lima e Paulo Soledade).

Encerramento com todos os corais

Repertório: ‘Primavera’ (Tim Maia).

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Publicidade