Início São José dos Campos São José Basket derrota Osasco e está nas quartas do Paulista

São José Basket derrota Osasco e está nas quartas do Paulista

O time joseense dominou a partida deste sábado no Linneu de Moura e fechou a série por 2 a 0: nas quartas, vai enfrentar o forte time de Franca, vice-campeão da temporada 2018/2019 do NBB 10 - Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A noite deste sábado (14) foi de comemoração no Ginásio Linneu de Moura para os joseenses. Com vitória por 87 a 69 sobre o Osasco, o São José Basket garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete.

Na próxima etapa do torneio, a Águia irá encarar a forte equipe de Franca, que na atual temporada conquistou a o título da Liga Sul-Americana e foi vice no NBB 11, perdendo a final para o Flamengo.

As datas e horários dos playoffs ainda serão definidos, mas por ter melhor campanha Franca terá a vantagem de fazer o último jogo da série no Pedrocão.

O jogo

Embalado pelo apoio e animação da torcida, o São José dominou o jogo todo, fechando as oitavas de final com placar 2 a 0. Os joseenses venceram o primeiro tempo por 42 a 37.

Após um terceiro quarto instável, a Águia disparou no último período para consolidar a vitória e a classificação diante de sua torcida.

O destaque da equipe foi Guido Mariano, que teve grande atuação e anotou 19 pontos. O experiente Duda Machado também foi importante para a vitória, principalmente nas assistências.

Na primeira partida, a vitória foi fora de casa, por 96 a 89.

O basquete é uma das modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Publicidade