Início São José dos Campos Fundhas premia participação de alunos com sessão de cinema em São José...

Fundhas premia participação de alunos com sessão de cinema em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A magia do cinema, com sons, imagens, enredos e efeitos especiais promete agitar a manhã de cerca de 100 pais e alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta quinta-feira (12). Cada atendido, que tem entre 6 e 16 anos, poderá levar um acompanhante (pai, mãe ou responsável) para uma sessão especial em um cinema da cidade, na região sul, como prêmio por 100% da frequência no 1º semestre deste ano.

A ação faz parte do Programa de Incentivo à Frequência e visa reconhecer o empenho dos que se destacam nas Unidades, além de valorizar a atuação e participação das famílias na formação de suas crianças e seus adolescentes.

A sessão especial será marcante para alguns pais e avós que vão acompanhar alunos: será a primeira vez em uma sala de cinema. “Eu estou animada demais, achei uma ótima ideia. Quando a gente vê nossas crianças e adolescentes sendo bem cuidados, a gente fica bem também. Amanhã vou acompanhar o Maicon, ele adora a Fundhas e está feliz com o passeio”, conta dona Jandira da Silva, moradora da região sul e avó do Maicon Candido Silva, da Unidade Arnoldo Nascimento (Dom Pedro), 13 anos.

Assim como dona Jandira e Maicon, outra dupla que já confirmou presença no passeio é a de Leilane de Oliveira e o filho, David Rafael de Oliveira Santana, da Unidade Jorge Alegre (Centro).
Emocionada com o convite, Leilane se recordou do tempo de espera até conseguir a vaga para o filho na Instituição.

“A Fundhas é muito importante para minha família, só Deus sabe o quanto eu chorei por essa vaga. Esse passeio será uma benção!”, disse.

Emancipação social

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outros.

Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado.

Desde o início deste ano, a Instituição tem investido em iniciativas e ferramentas inovadoras em consonância com sua política de missão, visão e valores que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Sonhos realizados

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade