Início Polícia Agentes da SAP barram a entrada de três visitantes com drogas em...

Agentes da SAP barram a entrada de três visitantes com drogas em presídios da região

Fotos: Divulgação/SAP
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres foram flagradas com drogas ao tentarem entrar em unidades prisionais do Vale do Paraíba no final de semana, dias 7 e 8 de setembro. Os agentes de segurança apreenderam mais de 170 gramas de entorpecentes, além de 245 pontos de droga sintética (LSD) com as visitantes.

No sábado, a irmã de um sentenciado foi surpreendida com LSD escondido no forro da roupa íntima na Penitenciária 2 de Potim. Durante a revista por meio de escaneamento corporal, as servidoras desconfiaram de um volume suspeito na região pélvica da suspeita, de 27 anos. Questionada, a mulher admitiu que trazia 245 pontos do alucinógeno na calcinha.

Fotos: Divulgação/SAP

No dia seguinte, ainda na P2 de Potim, a esposa de um sentenciado foi flagrada com 50 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína em invólucros escondidos dentro de pedaços de carne. Os entorpecentes foram encontrados quando os agentes revistaram os alimentos trazidos pela visitante, de 29 anos.

Fotos: Divulgação/SAP

Também no domingo, a companheira de um preso foi barrada com drogas no corpo na portaria do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba. A jovem, de 21 anos, foi surpreendida durante a revista por escaneamento corporal com um invólucro com 96 gramas de maconha dentro da vagina. Ao admitir a infração, o material foi retirado espontaneamente pela visitante em local reservado.

As três mulheres foram encaminhadas para Delegacias de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade