Início Taubaté Mostra Pedagógica valoriza ensino da língua inglesa em Taubaté

Mostra Pedagógica valoriza ensino da língua inglesa em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté organiza uma Mostra Pedagógica com o objetivo de valorizar as boas práticas do ensino da Língua Inglesa no contexto de escolas públicas municipais. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, às 18h no Centro de Formação de Professores.

Desde o início do ano, os professores de inglês da rede possuem um grupo de whattsapp em que as práticas bem sucedidas em sala de aula são compartilhadas para que possam servir de exemplo e propagadas em outras unidades escolares.

As atividades passam a ter o aluno como protagonista no processo de ensino-aprendizagem, com conteúdos lúdicos, tornando a aprendizagem mais significativa. Um exemplo é a gravação de vídeos em que os alunos fazem entrevistas, o uso das redes sociais e aplicativos, colocando a tecnologia a favor do ensino. Além disso, o professor que tenha dificuldade em trabalhar algum conteúdo pode solicitar ao professor técnico da disciplina auxílio para uma aula compartilhada, com ajuda na construção do plano e aplicação da aula. O inglês como prática social também leva aos alunos temas como racismo, tabagismo, preservação ambiental e outras propostas.

O objetivo do encontro de terça é reunir pesquisadores e professores de língua Inglesa da educação básica a fim de discutir e refletir sobre as inovações metodológicas na escolas públicas. Cerca de 40 professores da Rede Municipal de Ensino participam do evento. A iniciativa da mostra está associada às normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Publicidade