Início Polícia Agentes do CPP de Tremembé impendem a entrada de 6 quilos de...

Agentes do CPP de Tremembé impendem a entrada de 6 quilos de maconha e mais de 70 celulares na unidade

(Fotos: SAP/Divulgação)
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve nova tentativa de invasão na madrugada desta sexta-feira, dia 30, no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé. É a segunda ocorrência nesta semana.

Por volta de meia-noite e meia, agentes escalados numa das torres de vigilância flagraram quando 3 indivíduos pularam o muro da unidade. Eles carregavam 2 mochilas. Neste exato momento, foi acionado o alarme de segurança do CPP e um grupo de agentes começou a realizar uma ronda de viatura na área externa da unidade prisional.

Com a movimentação dos agentes penitenciários, os indivíduos se assustaram e pularam de volta o muro. Eles fugiram e se embrenharam na vegetação que cerca o CPP de Tremembé, mas deixaram as mochilas no local.

Dentro das mochilas havia: 77 aparelhos celulares, 70 carregadores, 17 fones de ouvido, 4 caixas de som, 7 chips, 23 baterias de celular, 11 garrafas de bebidas alcoólicas, 2 baterias portáteis, 1 cartão de memória, 21 cabos USB, 6kg de maconha e 317 gramas de cocaína.

(Fotos: SAP/Divulgação)

A direção do CPP de Tremembé encaminhou o material apreendido para a Delegacia de Polícia e comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Apreensão anterior

Na madrugada de quarta-feira, dia 28, agentes já haviam evitado a entrada de ilícitos em situação semelhante. Na ocasião, os dois indivíduos que tentaram burlar a segurança da unidade foram encaminhados para a Delegacia.

No dia, foram apreendidos: 30 invólucros de cocaína pesando 28 gramas, 1 porção de maconha com peso de 148 gramas, 21 celulares, 19 carregadores, 7 baterias, 4 fones de ouvido e 2 alicates.

Publicidade