Início Sociais Instituto CCR completa 5 anos de atividades e apoio a projetos sociais

Instituto CCR completa 5 anos de atividades e apoio a projetos sociais

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projetos são desenvolvidos em cidades às margens da via Dutra

O Instituto CCR completa neste mês, 5 anos de existência. A entidade privada sem fins lucrativos gerencia os projetos sociais do Grupo CCR com o objetivo de promover o acesso às comunidades de regiões onde atuam as concessionárias da companhia. Só em 2018, por exemplo, o Instituto CCR apoiou 91 iniciativas, em 154 cidades do Brasil e do exterior, envolvendo 2,7 milhões de participantes. São viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e proveniente de leis de incentivo, com foco em Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida.

Na via Dutra, com apoio da CCR NovaDutra, diversos projetos impactam positivamente a vida de milhares de pessoas. Entre eles está o Programa Caminhos para a Cidadania, que oferece uma abordagem didático-pedagógica e trabalha questões relativas à cidadania e a segurança no trânsito, contribuindo com a formação de jovens cidadãos.

Outros projetos sociais como o Jacareí Rugby (Jacareí), Lar Irmã Terezinha (Pindamonhangaba), Direito de Ser (Pindamonhangaba) e Rugby Social São José dos Campos, são apoiados pelo Instituto CCR. Ainda no trecho do Vale do Paraíba, o instituto também disponibiliza para o motorista profissional o serviço de atendimento odontológico gratuito. O serviço é oferecido para todos os usuários que utilizam a rodovia e passam pelo local. O posto odontológico fica no km 81,9, da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). Outra ação que atende os profissionais do volante é o Estrada para a Saúde Empresas. A iniciativa oferece testes de colesterol, aferição de pressão arterial, teste de colesterol, glicemia e de visão, enquanto os caminhoneiros aguardam para carregar ou descarregar os caminhões das empresas.

Além desses projetos, são realizadas campanhas envolvendo os colaboradores e o público externo, desde ações de voluntariado a campanhas de conscientização com diversas temáticas. O Instituto CCR também apoia outras atividades e projetos itinerantes, que incluem o Projeto Músicas nas Escolas de Barra Mansa (RJ), o BuZum, o Teatro a Bordo, entre outros.

“O Instituto CCR foi criado com a missão de qualificar e estruturar o gerenciamento de projetos diversos de responsabilidade social apoiados pelo Grupo CCR, por meio de uma gestão especializada, ampliando a transparência de recursos e democratizando o acesso às comunidades de regiões onde atuam as diversas concessionárias da companhia, no Brasil e no exterior. O orgulho pelas realizações é grande, mas não maior do que o incentivo e a vontade de continuarmos a desempenhar esse papel acreditando numa sociedade melhor”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

Publicidade