Início São José dos Campos Festival de cinema focado no gênero de horror acontece em São José...

Festival de cinema focado no gênero de horror acontece em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O 4ª Festival Poe de Cinema Fantástico tem programação repleta por exibições de filmes, palestras e encontros a partir do dia 15 de agosto

Festival que contempla a sétima arte do obscuro e do suspense, o Festival POE de Cinema Fantástico acontece em São José dos Campos e em Jacareí dos dias 15 a 24 de agosto. Organizado pelo cineasta, roteirista e jornalista Danilo Morales, o evento está em sua quarta edição e tem programação repleta por encontros, bate-papos e exibições de filmes de sucesso internacional assim como obras produzidas ou por autores da região do Vale do Paraíba.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Entre sua programação de palestras e encontros, o Festival Poe abre sua agenda com o filme “Suspiria”, remake de um clássico do cinema de terror, desta vez reimaginado pelo conceituado diretor Luca Guadagnino (dos sucessos “Um Mergulho no Passado” e “Me Chame Pelo seu Nome”). Este ano o Festival integra, além da estreia de filmes do gênero, a presença de cineastas como Elder Fraga, Flávio Carnielli, Dante Véscio, Rodrigo Gasparinni, Lula Magalhães entre outros. Palestra com Carlos Primati, renomado na área do terror, é também destaque da programação com sua palestra “Horror no Cinema Brasileiro”. Como em todas as edições anteriores, com o objetivo de potencializar o público de audiovisual e chegar aos mais diversos grupos para além do terror, o Festival possui entrada gratuita em todas as sessões.

Danilo Morales é fundador da Psíquico Produções e ocupa a cadeira de número 16 na Academia Joseense de letras. Após percorrer festivais pela grande São Paulo e sentir a falta de eventos do gênero na região, criou o Festival, que já no primeiro ano contou com obras de diretores consagrados como Rodrigo Aragão, Julio Wong e Joel Caetano. “A intenção é transformar São José dos Campos em um pólo de cinema, fortalecer o audiovisual e abrir canais para os novos produtores, os incentivando, além de voltar o olhar de todo o Brasil para a região.”, afirma Danilo.

Vencedor da edição anterior (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A mostra se divide em nacional competitiva, regional, paralela e internacional e ocorre no Cine Santana, em São José dos Campos, e no no MAV- Museu de Antropologia do Vale, estreando sua participação em Jacareí. Outra novidade da quarta edição é a adição da literatura fantástica ao evento. Para a palestra-encontro de Literatura Fantástica do Vale do Paraíba estarão os escritores Rodrigo de Oliveira, Wilson Poeta, Daniel Pedrosa, entre outros. A realização de todo evento acontece devido ao apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Programação parte 1
Programação parte 2

Para conferir a programação completa, acesse: https://www.facebook.com/festivalpoe/

Eventos no Facebook:

15 ago | Exibição do filme Suspiria- A Dança do Medo – De Luca Guadagnino

https://www.facebook.com/events/419736318627685/

16 ago | Palestra Horror no Cinema Brasileiro – Com Carlos Primati https://www.facebook.com/events/427428447851901/

17 ago | I Encontro de Literatura Fantástica do Vale do Paraíba Palestra

https://www.facebook.com/events/458171561407073/

17 ago | Exibição de filmes Premiere Bate papo com Diretores Festival POE

https://www.facebook.com/events/2418380145042062/

Publicidade