Início Polícia Mais de 14kg de drogas foram apreendidas durante a 19ª operação São...

Mais de 14kg de drogas foram apreendidas durante a 19ª operação São Paulo Mais Seguro” na RMVale e Litoral Norte

Lorena (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Décima nona edição da ação resultou na detenção de 226 pessoas e apreensão de mais de uma tonelada de drogas

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira, 1º de agosto, a 19ª edição da operação “São Paulo Mais Seguro”, em todo o Estado. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a operação resultou na detenção de 15 pessoas e apreensão de mais de 14kg de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação teve início à zero hora e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (2).

A operação contou com a mobilização de 19.449 policiais militares, com o emprego de 8.060 viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em 1.762 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação resultou em 30.060 abordagens, sendo 142 pessoas presas e/ou apreendidas e 84 foragidos capturados. Também houve a apreensão de mais de uma tonelada de drogas.
Além disto, 25.680 veículos foram vistoriados e 76 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A PM também recuperou 32 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 10 armas de fogo ilegais.

Na RMVale e Litoral Norte o efetivo contou com 873 policiais militares, 394 viaturas e o apoio de um helicóptero.

Pindamonhangaba (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Foram abordadas 1.920 pessoas, sendo que 6 delas permaneceram à disposição da justiça. As equipes também conseguiram capturar 9 foragidos que estavam sendo procurados pela justiça. 14.037kg de drogas foram apreendidas. Foram realizadas vistorias em 902 veículos e estando 1 deles envolvido em ocorrência, sendo recuperado e devolvido à vítima.

Praça Geraldo Costa – Tremembé (Foto: divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo disse que atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população e reforça que, em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

Publicidade