Início Destaque Oficina de SLIME para crianças e jovens com e sem deficiência é...

Oficina de SLIME para crianças e jovens com e sem deficiência é atração da Mobility VALE, de 12 a 14 de julho, em São José dos Campos

(Foto: Beatriz Martins/divulgação)
Publicidade

As oficinas de Slime acontecem no dia 12 (sexta-feira), às 16h; nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), às 11h, 14h e 16h, junto ao palco de show

A Mobility & Show Vale 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras – quer ensinar e incluir crianças e jovens com e sem deficiência nas artes. Para isso, realiza a ‘Oficina de Slime’, de 12 a 14 de julho, no clube Thermas do Vale – Travessa Lineu de Moura, 205 – Urbanova, em São José dos Campos (SP).

“Na oficina, Gui Slime, o famoso especialista na arte do momento e coqueluche entre a garotada – a confecção de slimes –, de apenas 10 anos, vem de São Paulo/SP para ensinar as crianças a fazer ‘geleias coloridas’, como atividade voltada à forma artística. Pretendemos estimular o desenvolvimento de habilidades e a inclusão das crianças. Acreditamos que uma iniciativa como essa é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, especialmente para aqueles com algum tipo de deficiência”, destaca Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da feira.

As oficinas de Slime acontecem no dia 12.07 (sexta-feira), às 16h; nos dias 13 e 14.07 (sábado e domingo), às 11h, 14h e 16h, no estande das associações parceiras.

Além disso, a Mobility & Show Vale 2019 está repleta de atrações: terá estande com 1.000 vagas de emprego e captação de currículos para pessoas com deficiência pela Catho e também atendimentos gratuitos para isenções e exames médicos com avaliadores especializados. “A Mobility & Show Vale fornecerá a estrutura adequada para atender às demandas de PCD e detalhar todos os direitos que essas pessoas possuem”, afirma Rodrigo Rosso.

Além disso, o evento terá várias atividades, como óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão, isenção de impostos para compra de carros 0 Km, apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas, apresentações musicais e outras atrações. Tudo isso aberto ao público e com informações gratuitas sobre as isenções e direitos dadas por profissionais especializados.

Os visitantes podem fazer test-drive em mais de 30 diferentes modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados. Estarão presentes várias marcas, incluindo NISSAN, CHEVROLET, CITROEN e BMW. A expectativa é a realização de mais de 500 test-drives, contribuindo para o crescimento do segmento de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou seus familiares. “Um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0km, mas não sabe dessa informação”, informa Rodrigo Rosso. O evento também conta com apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas e radicais, musicais, palestras e outras. Tudo isso com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis.

Serviço:

MOBILITY & SHOW VALE – São José dos Campos

Data: 12 a 14 de julho / Horário: 10h às 18h

Local: Clube Thermas do Vale (Tv. Lineu de Moura, 205 – Urbanova – São José dos Campos)

ENTRADA GRATUITA

Mais informações: 0800-772-6612

Publicidade