Início Pindamonhangaba Secretaria de Saúde de Pinda inicia Semana de Prevenção e Combate às...

Secretaria de Saúde de Pinda inicia Semana de Prevenção e Combate às Drogas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a ONG Coalizão, promove desta segunda-feira (24) até sábado (29), a Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas. A intenção é mobilizar a população para o tema e criar redes de proteção, tendo como lema “Drogas: prevenção é o melhor caminho”.

Na segunda-feira (24), houve a abertura da Semana Municipal, às 10 horas, no auditório da Prefeitura com a participação da secretária de Saúde, Valéria dos Santos, da presidente da Coalizão de Pinda, Eliane Prado Marcondes, e do representante da Diretoria Regional de Ensino, Tiago Fernandes, entre outras autoridades. O evento foi marcado pela palestra com o promotor Jaime Meira dos Santos Nascimento Júnior, que destacou a importância da família no combate e tratamento ao uso de drogas.

Publicidade

Já nesta terça-feira (25), as atividades acontecerão no Caps Ad. Na quarta-feira (26), das 8 às 12 horas, no auditório da faculdade Anhanguera, acontece o V Fórum de Prevenção e Combate às Drogas, com o tema “Prevenção é melhor solução”, com o doutor Hiran Ravache. Na quinta-feira (27), às 9h30, acontece um encontro com líderes religiosos, no auditório da Anhanguera.

Na sexta-feira (28), às 10 horas, haverá uma capacitação e formação com Patrícia Minari, no auditório da Prefeitura. No sábado (29), dia de encerramento da Semana Municipal de Combate às Drogas, as ações serão voltadas ao público com o apoio dos grupos Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, Caps Ad e Coalizão, na Praça Monsenhor Marcondes.