Início São José dos Campos Mostra Infantil do Festidança tem Cia Druw e mais 40 grupos em...

Mostra Infantil do Festidança tem Cia Druw e mais 40 grupos em São José dos Campos

Sem caráter de disputa, a Mostra Infantil tem o objetivo de estimular a prática da dança às crianças de até 12 anos - (Foto: Divulgação)
Publicidade

Mais de 40 companhias de dança prometem cativar o público do Teatro Municipal nesta quinta (20), às 16h, com seus espetáculos da categoria Mostra Infantil, que fazem parte do 30° Festidança. A Mostra contará com a abertura da Cia Druw, que apresentará o espetáculo profissional ‘Poetas da Cor’.

Quando os ingressos online estiverem esgotados, os interessados podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, com duas horas de antecedência.

Sem caráter de disputa, a Mostra Infantil tem o objetivo de estimular a prática da dança às crianças de até 12 anos, dentre meninos e meninas. Compõem as apresentações os estilos balé, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, folclóricas, étnicas e sapateado. Confira aqui a programação.

Esta é a primeira vez que a Mostra Infantil é realizada no Teatro Municipal. E as novidades não param por aí. Nesta edição, todos os participantes receberão troféus e a Cia convidada fará comentários de todas as coreografias. As duas melhores academias receberão consultoria artística totalmente gratuita.

Abertura especial

Para iniciar a noite em grande estilo, a Cia. Druw vai apresentar o espetáculo ‘Poetas da Cor’, que proporciona uma experiência lúdica criada a partir de partituras imaginárias e poéticas. Na apresentação, as cores estão em tudo, dentro e fora das coisas, na luz, no pigmento, entre o céu e a terra, na física e na química.

A peça celebra a inocência. Segundo o pintor francês Henri Matisse (1869–1954), “o verdadeiro gênio consiste ao retorno à infância”. ‘Poetas da Cor’ são seres, energias que acionam e resgatam a essência do poder criativo espontâneo que vive em nós.

30º Festidança

A 30ª edição do Festidança, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Prefeitura de São José dos Campos, conta com os espetáculos de balé, jazz, danças contemporâneas, étnicas, urbanas, salão, sapateado, populares e folclóricas até o dia 23 de junho por vários espaços públicos e culturais da cidade.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro
(12) 3942-1144

Publicidade