Início Esporte Jacareí Rugby enfrenta São José fora de casa em duelo por vaga...

Jacareí Rugby enfrenta São José fora de casa em duelo por vaga na final do Paulista

(Foto: Fabio Lapa/divulgação)
Publicidade

O Jacareí Rugby enfrenta o São José Rugby, fora de casa, neste sábado (8), às 11h, por vaga na final do Campeonato Paulista 2019. A partida será realizada no Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos. O confronto conhecido como “Clássico Caipira” definirá o representante do Vale do Paraíba na final da competição. Do outro lado estão Poli Rugby e Pasteur, para definir o representante da capital na decisão.

O duelo foi definido em razão da classificação final das equipes na primeira fase do torneio. Com a quarta melhor campanha da competição, o Jacareí encerrou com 21 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas no torneio. Por sua vez, o São José acumulou 33 pontos e sete vitórias na primeira fase. Por essa razão, o mando de campo é joseense para este Clássico Caipira.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no Estádio Martins Pereira e os donos da casa levaram a melhor ao vencer por 24 a 12. Na ocasião, Jacareí chegou a esboçar reação durante a segunda etapa de jogo, mas não foi o suficiente para inverter o placar.

(Foto: Ícaro Leal/divulgação)

No histórico de confronto, Jacareí segue em desvantagem em relação aos vizinhos. Em 12 jogos, são apenas duas vitórias dos jacarés, um empate e nove vitórias dos joseenses. Em compensação, a única vez que as duas equipes se enfrentaram em um mata-mata, Jacareí levou a melhor e eliminou São José na quartas de final do Super 8, em 20117. Na ocasião, os jacarés também haviam perdido na primeira fase e encerraram a competição erguendo o caneco.

Atividades da base – Antes da partida principal, as equipes M14 do SESI Jacareí Rugby e São José Rugby realizam dois amistosos no Poliesportivo Vale do Sol, às 8h30 e 9h10. Além deles, as crianças das categorias M8, M10 e M12 viajam até Vinhedo (SP) para participar da primeira etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, que terá início às 9h.

Paulista Feminino – A equipe adulta feminina do Jacareí Rugby viaja no sábado (8), até São Paulo (SP), para a disputa da 3ª Etapa do Paulista Feminino de Sevens 2019. As jacarés iniciam os trabalhos às 9h, no São Paulo Athletic Club. Nas duas primeiras etapas, o Jacareí Rugby ficou na quarta posição.

Seleção Brasileira – Cinco atletas do Jacareí Rugby estão com a Seleção Brasileira no Uruguai para a disputa do Sul-Americano M18: André Brandão, Carlos Rafael de Moura, Gabriel Correa, Gabriel Henrique Oliveira e João Vitor Cavalcante. Os atletas jogaram nesta quinta-feira (6) e também estarão em campo no sábado (8). No time adulto, Matheus Rocha estará com o Brasil Rugby para enfrentar a Espanha em amistoso, no sábado (9), na cidade de Osasco.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid e SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Publicidade