Início Polícia Três pessoas são barradas com maconha em unidades prisionais da região

Três pessoas são barradas com maconha em unidades prisionais da região

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade

Três pessoas foram flagradas com drogas ao tentarem entrar em unidades prisionais de Taubaté e Caraguatatuba no último final de semana, dias 1º e 2 de junho. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ao todo, foram apreendidos 52 gramas de entorpecente com os visitantes.

No sábado, o irmão de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, foi surpreendido com 20 gramas de maconha ao passar pela revista escaneamento corporal. O homem, de 20 anos, escondia a erva no forro da cueca.

(Foto: Divulgação/SAP)

No mesmo presídio, no dia seguinte, os agentes encontraram 15 gramas de maconha no fundo falso de um pote de margarina que uma visitante, de 18 anos, trazia para seu companheiro, recluso na unidade.

(Foto: Divulgação/SAP)

Ainda no domingo, em Caraguatatuba, a esposa de um detento foi barrada após um objeto estranho ter sido identificado em sua região abdominal, a partir de imagens geradas pelo bodyscanner, no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”. Ao ser questionada, a mulher, de 33 anos, confessou que trazia um invólucro com 17 gramas de maconha introduzido na vagina.

Os três visitantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade