Início Taubaté Saúde, instrumentos musicais e dança são os destaques deste sábado no Sesc...

Saúde, instrumentos musicais e dança são os destaques deste sábado no Sesc Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Sesc Taubaté oferece neste sábado (4), atividades que vão agradar a todo o público, como competições esportivas, brincadeiras com bolas, cinema infantil e muitas outras.

Às 10h, acontece a vivência Medicina Ayurvedica, com Giovanna Pujol. O Ayurveda pode ser considerado um sistema de prevenção e promoção de saúde, na medida em que recomenda a observação de hábitos adequados, ou seja, tem como base filosófica o auto conhecimento, entendendo que cada indivíduo é único e como tal deve ser tratado.

Em seguida, às 10h30, ocorre a oficina Construção de Instrumentos com Material Reciclável + Vivência Musical, com Afonsinho Menino. Crianças e adultos são convidados a construir instrumentos de percussão a partir de materiais encontrados em casa e que podem ser reutilizados, como potes de iogurte e pedaços de conduíte. Após a confecção acontece uma vivência de música para que os participantes aprendam a tocar o instrumento, individualmente e em conjunto.

Na parte da tarde, às 15h, acontece a aula aberta de Dança de salão, com Alexandre Camargo e Beth Costa. As aulas de dança de salão contemplam, neste mês, o sertanejo universitário e o tango.

Já, às 17h, ocorre a oficina Pulseiras com tear circular. Nesta atividade os participantes vão aprenda a fazer o tear e criar suas próprias pulseiras de diferentes cores.

Publicidade