Início Taubaté Inscrições para o Festival Nacional de MPB de Taubaté começam nesta sexta-feira...

Inscrições para o Festival Nacional de MPB de Taubaté começam nesta sexta-feira (12)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Começa nesta sexta-feira, 12 de abril, as inscrições para o 3º Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello”. Os interessados devem se inscrever pelo site da prefeitura até o dia 27 de maio.

A oportunidade é aberta para todos os gêneros, ritmos e diversos estilos presentes na música brasileira, valorizando a diversidade cultural do país. A participação é exclusiva para músicas inéditas (letra e melodia), originais e interpretadas em língua portuguesa. As inscrições são gratuitas e só pode ser inscrita apenas uma música por autor, inclusive em parceria.

O responsável pela inscrição deverá ser sempre o autor da música inscrita, que será chamado Compositor Responsável e toda a documentação e informações exigidas deverão ser referentes a esta mesma pessoa, como RG, CPF, dados bancários, comprovante de residência, PIS/PASEP/NIT e outros.

Passado o período de inscrições, as músicas passarão por triagens. Será verificado se a música é inédita e original, e esse resultado será publicado no dia 06 de junho. A segunda triagem irá avaliar os quesitos melodia, harmonia, arranjo e letra.

Ao final desse processo será publicada no dia 25 de junho a lista das 20 músicas classificadas para apresentar no Festival, sendo 10 músicas de Taubaté e região e mais 10 das demais regiões e estados. Cada uma das 20 músicas selecionadas receberá um cachê para apresentação, sendo R$ 1.500,00 para músicas de Taubaté ou região e R$ 2.000,00 para as demais regiões e estados.

A primeira etapa eliminatória de apresentações acontece no dia 12 de julho e a segunda etapa também eliminatória será no dia 13 de julho. Cada uma delas classifica cinco músicas para a final.

A grande final será no dia 14 de julho, com a apresentação das 10 finalistas. O Festival começa sempre às 20h, na concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros.

Receberão troféus o primeiro, segundo e terceiro lugar, além do melhor intérprete, melhor letra e aclamação popular, aquela que tiver maior aceitação e empolgar o público. Todos os dez finalistas receberão certificado de premiação.

O objetivo do Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello” é aprimorar e desenvolver a criação musical, incentivar a Música Popular Brasileira (MPB), estimular e abrir espaço para novos talentos, valorizando os adeptos da música, promovendo intercâmbio artístico cultural e oferecendo ao público um evento de nível e qualidade musical para o município e toda a região.

O edital está disponível no site da prefeita de Taubaté, no link https://www.taubate.sp.gov.br/festivalcellycampello/. Dúvidas e demais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, através dos telefones (12) 3629-5868 ou 3621-6040.

Publicidade