Início Variedades Orquestra Sinfônica de Barra Mansa traz violinista da Costa Rica para apresentação...

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa traz violinista da Costa Rica para apresentação em Areias (SP)

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas/divulgação)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, o concerto será apresentado neste sábado (13)

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, se apresentará neste sábado (13), às 19h, na Igreja Matriz, em Areias.

Para esta temporada, a Orquestra Sinfônica trouxe o violinista natural da Costa Rica, Mario Ulloa. O músico já passou por diversas apresentações em países da Europa, América do Norte, América do Sul e nas principais capitais brasileiras. O regente da Orquestra é o músico Daniel Guedes, que vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor.

Projeto

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte. A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano. A CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, apoia o projeto desde 2007, por meio das Leis de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania (Governo Federal).

Serviço
Música nas Escolas

Orquestra Sinfônica

Data: 13/4 (sábado)
Local: Igreja Matriz de Areias
Horário: 19h

Publicidade