Início Carnaval 2019 Bloco das Dondocas completa 35 anos em Pindamonhangaba

Bloco das Dondocas completa 35 anos em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Ao ouvir o “Don-do-cas! Oba! Oba!” fica claro que o carnaval está apenas começando em Pindamonhangaba. E neste ano, não poderia ser diferente, no sábado (2/3), o bloco das Dondocas sairá a partir das 10 horas, na avenida Coronel Fernando Prestes, em frente ao bar do Mineiro. E a folia nesta edição, será ainda mais completa com o aniversário do bloco que, em 2019 faz 35 anos.

Criado em 1984, pelos trabalhadores da Sabesp que moravam na cidade, o bloco das Dondocas é um dos maiores ícones do carnaval pindamonhangabense. Usando vestidos de bolinhas, laços, perucas e até mesmo maquiagem, as dondocas saem pelas ruas do centro da cidade cantando sua tradicional música. Desta vez, além dos puxadores do bloco, o desfile contará também com a presença de seus criadores – servidores da Sabesp.

Publicidade

Em cada edição, novas fantasias são confeccionadas para os organizadores do bloco desfilarem. No último ano, embalados pelo sucesso de Mulher Maravilha, os participantes e puxadores do bloco saíram fantasiados da heroína. Para 2019, o “look” ainda é um mistério, que será relevado somente no dia do desfile.

A diretoria do bloco conta que para este ano as expectativas são as melhores possíveis, pois além de levar os foliões para as ruas, é o momento de comemorar 35 anos ininterruptos de desfile. Atualmente, a diretoria conta com Jorge Boi, Ricardo Leite, Alex, Marcelo, Helcio, Claudio, Daiana e Miro. “Se tornou um bloco tradicional da cidade por vir da época dos blocos dos Neros e também do bloco dos Bruxos, hoje as Dondocas é o único bloco que continua e não deixou de sair nenhum ano, e por ser um bloco que não é exigente, qualquer um pode participar tanto homem quanto mulher, ou o que for, é só vestir sua roupa e vir com a gente brincar” destacam os dirigentes.

Publicidade