Início Taubaté Centro Cultural de Taubaté promove workshop de iniciação ao teatro

Centro Cultural de Taubaté promove workshop de iniciação ao teatro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, acontece no Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes” um workshop de iniciação ao teatro com o professor Gilson Silva. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo e Cultura.

Para participar do workshop é necessário ter acima de 16 anos e apresentar o RG. No caso de menores de idade, eles devem ir acompanhados de seu responsável para que assinem no ato na inscrição uma autorização.

Este curso é voltado somente para iniciantes, que vão aprender um pouco da arte do teatro na teoria e na prática. O aluno vai ter acesso a um resumo da história do teatro, com vídeos sobre a Grécia Antiga, citações de textos e autores, manifestações primitivas e o decorrer do teatro na história até os dias de hoje. E vão praticar exercícios de desinibição e interação com o grupo, improvisações teatrais, consciência vocal para o teatro, e consciência cênica de autor, texto, dramatização e produção teatral.

O curso terá duração de duas horas e meia, com início às 17h30. Estão abertas somente 30 vagas.

A inscrição é gratuita e deve ser realizadas na Secretaria de Turismo e Cultura (Centro Cultural Municipal), que fica na Praça Coronel Vitoriano, 1, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 3629-5868 e 3621-6040.

Publicidade