Início Taubaté Taubaté completa 373 anos com semana de atividades

Taubaté completa 373 anos com semana de atividades

Taubaté/SP (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté realiza diversas atividades especiais comemorativas ao aniversário da cidade, que no dia 05 de dezembro completa 373 anos de elevação à Vila. No domingo (2), o Sedes recebeu o Domingo no Parque com diversas atividades recreativas, como futebol de botão, cama elástica, pebolim, taco, xadrez gigante, jogos de mesa e gincanas.

Às 20h o Santuário Santa Terezinha recebeu o Concerto Camerata de Orfeo. O concerto aconteceu através do projeto Memória Musical e foi totalmente dedicado à obra do compositor e maestro Antonio Orestes Penzo (1862-1938), nascido em Veneza e que fixou residência em Taubaté em meados de 1891. Tornou-se musico da Catedral e, posteriormente, primeiro mestre de capela do Santuário Diocesano de Santa Terezinha, além de ter atuado como maestro da Philarmonica Taubateense, professor e afinador de pianos.

Confira a programação

Dia 05/12 (quarta-feira)

– 11H, NO MOVIECOM CINEMAS DO TAUBATÉ SHOPPING: CINEMA MUSICADO

Será uma sessão à moda antiga, com filme mudo musicado ao vivo. Em cartaz o filme Taubaté em Foco, de 1927. A película retrata a Taubaté de nove décadas atrás, período em que a cidade foi governada pelo capitão de indústria Felix Guisard, fundador da Companhia Taubaté Industrial (CTI) e apresenta cenários e personagens históricos da cidade.

O filme, originalmente silencioso, será musicado ao vivo pelo Chorando na Feira, grupo que difunde o Choro, considerada a primeira música urbana tipicamente brasileira.
A entrada é gratuita. Serão disponibilizados 180 lugares, de acordo com a ordem de chegada no Moviecom.

– 19H, NO MISTAU (MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE TAUBATÉ): CELLY E TONY, OS BROTOS LEGAIS

O documentário é de direção de Dimas Oliveira Junior, e conta com depoimentos de Wanderléa, Renato Teixeira, Agnaldo Rayol e muitas outras personalidades que fizeram parte da história dos irmãos, considerados os pais do rock no Brasil.

Dia 07/12 (sexta-feira)

– 19H30, NO TEATRO METRÓPOLE: FUSSTA E A MAGIA DO NATAL

O espetáculo contará com apresentações do Integrarte Dança, grupo ZPZ e o grupo Dancing Star da Escola Estadual Monteiro Lobato de Ensino Integral. É o encerramento da “Campanha de Natal 2018” e o ingresso é solidário, devendo a troca ser por um brinquedo NOVO. A bilheteria será aberta uma hora antes do espetáculo.

Dias 08 e 09/12 (sábado e domingo)

Acontece a FESTA DO TROPEIRO, NO PARQUE DO ITAIM. O evento conta com shows, venda de comida típica, barganha de traia – exposição na casa do tropeiro, plantio de 1000 árvores e mostra de artes dos alunos do Centro Cultural.

Confira a programação de sábado:

11h – show com a dupla Renata e Gustavo e almoço com comida tropeira
13h – show com a dupla Rony e Roney
14h30 – Camerata de Viola Caipira, do Centro Cultural Toninho Mendes
15h30 – Palestra com o tema “O caminho das tropas”, com a Professora Lia Mariotto

Domingo:

8h30 – Café da manhã tropeiro
10h30 – Palestra com o tema “Tropeirismo, uma conversa sobre história e cultura”, com a Professora Rachel Abdala
11h – show com Renata Santos e almoço com comida tropeira
13h – show com a dupla Andreia e Vinicius
13h30 – apresentação do grupo Olharte
14h – apresentação da banda Tropeiros do Vale
16h30 – show com Neymar Dias e Toninho Ferragutti

Publicidade