Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba intensifica ação contra o mosquito Aedes Aegypti

Pindamonhangaba intensifica ação contra o mosquito Aedes Aegypti

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Ministério da Saúde lançou, na última semana, a campanha publicitária de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo é mobilizar toda a população sobre a importância de intensificar a prevenção ao mosquito, que transmite dengue, zika e chikungunya, neste período que antecede o verão.

Em Pindamonhangaba, está ocorrendo nesta semana uma mobilização interna nas secretarias e departamentos da Prefeitura, por meio de exposição de stands na praça Monsenhor Marcondes e no shopping da cidade contendo exemplares do ciclo do mosquito Aedes, e também outros vetores de doenças.

“A conscientização e a mobilização de todos são de suma importância no combate aos vetores de doenças, estamos em época de transição da primavera e verão, com calor e pancadas de chuvas, condições favoráveis à proliferação do vetor”, explica o diretor do Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

Desde janeiro deste ano, Pindamonhangaba soma 36 de casos de dengue, número igual ao mesmo período de 2017. Lamana afirma que com o resultado da densidade larvária (ADL) em 1,3 em outubro, e os altos índices na região do Vale Paraíba e Litoral Norte, aliado com a grande circulação de turistas, coloca a cidade em estado de alerta quanto à possível epidemia. Por isto, a população deve fazer vistorias em seus imóveis com olhar crítico a qualquer acumulo de água, e denunciar locais em estado de abandono à Prefeitura.

Publicidade