Início Cidades Lorena conta com Site exclusivo da Defesa Civil

Lorena conta com Site exclusivo da Defesa Civil

(Arte: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A população de Lorena agora pode contar com mais um instrumento disponibilizado para acompanhar as ações da Defesa Civil municipal. A Secretaria de Segurança Pública através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Lorena disponibiliza um site que tem como principal objetivo orientar sobre as situações de risco, facilitando a recepção e o envio de informações importantes para a população, além de apresentar o trabalho desenvolvido, divulgar a organização, planos e ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Lorena.

Segundo o Coordenador Fernando Romeiro “É preciso que se tenha conhecimento das ferramentas disponíveis em nossa cidade para facilitar as ações de prevenção, e estar preparados para enfrentar eventos adversos que atinjam nossa cidade”.

No site, está disponível as ações do COMPDEC, planos preventivos e de contingência, e ferramentas de uso para o monitoramento de chuvas como: Previsão do tempo; dados das estações meteorológicas do CEMADEN; imagens de satélite; monitoramento de descargas atmosféricas; expectativa de chuva para o período, com as médias climatológicas para a cidade entre outros.

Também será possível pelo site, na aba Contatos, a população solicitar atendimento da Defesa, anexando fotos e informações, trazendo assim uma agilidade para o atendimento.

“Esse novo canal de comunicação servirá também para avaliar e aprimorar nossos serviços.” Afirmou Fernando.

Acesse o site clique aqui.

Publicidade