Início Esporte Em clássico regional, Jacareí vence São José Rugby pelo Brasileiro Super 16

Em clássico regional, Jacareí vence São José Rugby pelo Brasileiro Super 16

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

As equipes do Jacareí Rugby e São José Rugby apoiadas pela CCR NovaDutra por meio do Instituto CCR entraram em campo no sábado (4) para duelo regional, pela terceira rodada do Campeonato Nacional de rugby XV 2018. Em um jogo muito disputado por ambas as equipes, o atual campeão da competição, os Jacarés, levaram a melhor sobre os caipiras do São José Rugby vencendo a partida pelo placar final de 30 a 19.

Com o resultado, os Jacarés ficam com a liderança isolada do Grupo A da competição, com 14 pontos, seguidas pelos joseenses com dez pontos. Com a vitória no outro duelo da chave, quem assumiu a terceira posição foi o Guanabara, com quatro pontos, deixando o BH Rugby na lanterna, ainda sem pontuar.

Sem jogos no próximo fim de semana, o Campeonato Brasileiro XV retorna no dia 18 de agosto, com outro clássico entre São José e Jacareí. O próximo duelo será no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, em horário ainda a ser definido. O confronto será válido pela quarta rodada do torneio nacional.

A primeira etapa do torneio tem final previsto para o dia 1º de setembro, enquanto a decisão do torneio está marcada para 27 de outubro. Nesta edição participam da competição 16 equipes divididas em quatro grupos, que disputam 6 rodadas, 8 jogos de quartas de final, duas partidas na semifinal e um jogo único para a grande final.

São José Rugby e Jacareí Rugby integram o Grupo A, ao lado das equipes do Guanabara (RJ) e BH Rugby (MG). No grupo B: Band Saracens (SP), Niterói (RJ), Pasteur (SP) e Poli (SP). Grupo C: Curitiba (PR), Templários (SP), Pé Vermelho (PR) e SPAC (SP). Grupo D: Charrua (RS), Desterro (SC), Farrapos (RS) e San Diego (RS).

Publicidade