Início Pindamonhangaba 5º Festival Junino reúne mais de 30 mil pessoas no Bonsucesso em...

5º Festival Junino reúne mais de 30 mil pessoas no Bonsucesso em Pindamonhangaba

Publicidade

Pindamonhangaba recebeu, neste fim de semana, o 5º Festival Junino, com atrações artísticas, gastronomia típica, trem do forró, shows musicais e muitas outras atrações. Com entrada e estacionamento gratuitos, a organização da festa estima a presença de mais de 30 mil pessoas, sendo o dia mais cheio o domingo que, somente no shows de Sérgio Reis reuniu 20 mil pessoas, além do público que passou pelo local prestigiando a missa sertaneja, almoço e manifestações culturais e artísticas.

A realização do Festival Junino é da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, e os empresários dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. Apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Mais de 30 tendas de alimentação foram o ponto alto do festival, com opções para todos os gostos: desde o tradicional torresminho, passando por pratos para almoço como filé de tilápia à parmegiana e finalizando nos doces, atraindo grande público. Muitas famílias marcaram presença, prestigiando os restaurantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama, além dos vendedores ambulantes. O Fundo Social de Solidariedade também esteve presente, recebendo, inclusive, doações da Campanha do Agasalho 2018.

Além da gastronomia, as atrações culturais e shows foram destaque. Quadrilheiros juninos de Pindamonhangaba, Caçapava – com os Bonecões do Vale, Queluz, além das manifestações culturais de Taubaté, Redenção da Serra, Aparecida e Monteiro Lobato, enriqueceram o evento.

Os shows embalaram os dois dias de almoço (sábado e domingo) e fecharam as três noites. Banda Rastapé, Flávia Borges, Moda de Viola com Evelim, Gerson e Daniel, Tales e Wellington, Bruno e Yago, Orquestra da Viola Itaboaté, Miro e Marques, César Barbosa, e Sérgio Reis levaram música da melhor qualidade para o festival.

Publicidade