Início Pindamonhangaba 29ª Romaria Fluvial faz duas paradas em Pindamonhangaba

29ª Romaria Fluvial faz duas paradas em Pindamonhangaba

Publicidade

Pindamonhangaba recebeu, pelo segundo ano seguido, a Romaria Fluvial em dois pontos da cidade, no domingo (1º): Bosque da Princesa e Porto Sapucaia, no bairro Mantiqueira, em Moreira César. Em ambas as paradas, foi realizado um momento de oração em agradecimento pelas bênçãos alcançadas.

Porto Sapucaia, no bairro Mantiqueira

A peregrinação acontece há 29 anos, e se tornou um momento muito aguardado pelos devotos da cidade. A romaria tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e integra as comemorações de 313 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A romaria acontece em homenagem ao padroeiro dos pescadores, São Pedro, comemorado dia 29 de junho. E todos os anos, os pescadores da região fazem promessas ao Santo pedindo fartura de peixes. Como agradecimento à graça alcançada, uma romaria sai pelo Rio Paraíba em Tremembé e vai em direção a Aparecida, levando a imagem do padroeiro, de Nossa Senhora Aparecida e outros santos, como Santa Terezinha, por exemplo.

De acordo com os organizadores do evento, neste ano houve maior participação, tanto de público como de romeiros e, para o próximo ano, a intenção é manter a parceria com a Prefeitura.