Início Pindamonhangaba Pinda: torcedores lotam praça do quartel para acompanhar empate do Brasil na...

Pinda: torcedores lotam praça do quartel para acompanhar empate do Brasil na estreia na Copa do Mundo

Publicidade

Torcedores de todas as idades se reuniram, na praça do Quartel em Pindamonhangaba na tarde deste domingo (17), para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Nos dias 15, 16 e 17 o local recebeu a Copa da Solidariedade com diversos food trucks e shows, além do telão de led com a transmissão do primeiro jogo.

Apesar da animação e apoio da torcida, a seleção empatou na estreia com gol polêmico do adversário e pênalti não marcado pelo árbitro mexicano.

A partida foi contra a Suíça, em jogo válido pelo grupo E da Copa do Mundo e não foi nada fácil. A seleção brasileira abriu o placar com gol de Coutinho aos 19 minutos do primeiro. O craque cortou para o meio e bateu no ângulo direito, fazendo um golaço.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos a Suíça bateu escanteio e Zuber subiu de cabeça para empatar a partida. Os jogadores brasileiros reclamaram de um empurrão nas costas do Miranda mas o árbitro mexicano César Ramos disse que não houve falta. Logo após a confirmação do gol, Miranda e Neymar foram até o árbitro reivindicar que ele olhasse a
imagem no vídeo e o replay que passava no telão e o mexicano ignorou os jogadores.

Com a partida empatada a seleção brasileira teve algumas chances, mas sem pontaria não foi possível balançar a rede A Suíça criou algumas oportunidades mas também não soube aproveitar.

A seleção brasileira divide a 2ª posição do grupo E com a Suíça, ambas com 1 ponto. A Sérvia lidera o grupo com 3 pontos e a Costa Rica, sem somar pontos está em 4º lugar.

1ª Rodada
Grupo E

17/06 – dom (samara) 9h
Costa Rica 0 x 1 Sérvia

17/06 – dom (Rostov) 15h
Brasil 1 x 1 Suíça

A seleção brasileira volta à campo na sexta-feira (22), contra a Costa Rica em São Petersburgo. A partida será às 9h e a equipe brasileira precisa da vitória para seguir com confiança na competição.

2ª Rodada
Grupo E

22/06 – sex (São Petersburgo) 9h
Brasil x Costa Rica

22/06 – sex (Kaliningrado) 15h
Sérvia x Suíça

Classificação grupo E
____________P     V      E     D     GP    GC    SG
1º Sérvia –        3      1      0     0       1      0      1
2º Brasil –         1      0      1     0       1      1      0
3º Suíça –         1      0      1     0       1      1      0
4º Costa Rica –  0      0      0     1       0      1     -1

Fifa sobre reclamação do lance que gerou o gol

Apesar de toda reclamação do empurrão sobre o Miranda no gol de empate da Suíça a Fifa avaliou positivamente a arbitragem.
A Fifa disse que o gol foi legal e o árbitro não recorreu as imagens de vídeo porque recebeu a comunicação de que não houve falta no lance, e para deixar o jogo seguir.

Publicidade