Início Destaque Nota Oficial – Ônibus da Viva Pinda retornam aos horários normais

Nota Oficial – Ônibus da Viva Pinda retornam aos horários normais

(Foto: Jeff Pachoud/AFP)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou neste sábado (26), em Nota Oficial que os ônibus da empresa Viva Pinda voltaram a operar com os horários normais.

A empresa conseguiu um carregamento de combustível emergencial com o apoio da Polícia Militar e voltarou a operar com seus horários normais a partir das 14 horas deste sábado, dia 26 de maio. A empresa também informa que tem combustível suficiente para atender durante a próxima semana.

Unidades de Saúde

As unidades de saúde dos bairros continuarão funcionando na segunda-feira (28). Os exames laboratoriais estão restritos, nestes dias, na unidade central de coleta, com prioridade aos exames emergenciais (assim definidos pelos médicos solicitantes);

Pronto-Socorro e o Pronto-Atendimento

O Pronto-Socorro e o Pronto-Atendimento de Moreira César também funcionam normalmente porém, em virtude da possibilidade de ausência de alguns insumos, estão operando com contingenciamento, dando sempre prioridade aos casos emergenciais.

Aulas

As aulas foram suspensas em todas as unidades educacionais municipais (escolas, creches e núcleos de educação) nos dias 25 e 28 de maio (sexta-feira e segunda-feira). A suspensão das aulas da Secretaria Municipal de Educação é devido à ausência de combustível para transporte dos estudantes e de entrega de alimentos para a merenda escolar.

Atividades Esportivas

Foram canceladas as atividades esportivas com as aulas (escolas de esporte e lazer), nos dias 25 e 28 de maio.

Os trabalhos administrativos em todas as áreas da Prefeitura, continuam funcionando normalmente na segunda-feira.

Ainda na saúde, a Secretaria Municipal está economizando combustível para atender o transporte de pacientes que fazem tratamento de oncologia, hemodiálise, além das ambulâncias, Samu e outras ações emergenciais. O transporte de pacientes, exceto os casos citados acima, está suspenso temporariamente.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo estavam funcionando normalmente em todo o município. No entanto, em determinados pontos da cidade, os caminhões da empresa responsável pelo serviço não conseguiram realizar o trabalho, pois foram impedidos pelos grevistas. A previsão é continuar o serviço normalmente, se não houver impedimento.

Inaugurações e eventos

A Corrida em homenagem ao ‘João do Pulo’, que seria realizada no dia 27 de maio, foi cancelada.

Publicidade