O casal gay acusado de tentar comprar um bebê por R$500 resis em Manacapuru, no Amazonas, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, interior de São Paulo, desde quarta-feira (23).
A P2 é conhecida como presídio dos famosos por abrigar presos como o ex-jogador de futebol Robinho e entre outros por cometer crimes de grande repercussão.
Os dois homens estão em celas isoladas e devem ser deslocados ao pavilhão com os outros presos após um período de 10 dias.
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os suspeitos, Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, foram presos na última semana, após mandado expedido pela Justiça do Amazonas. Segundo a Polícia, o caso ocorreu em Manacapuru — cidade do interior do Amazonas.
A Polícia Civil alegou que o casal foi preso após pagar R$500 pela criança.
A investigação apontou também que um dos rapazes tentou registrar o bebê no cartório, mas não conseguiu devido a falhas no sistema.
A investigação apontou também que o casal saiu de Ilhabela em junho e estava hospedado na cidade esperando o nascimento da criança.
Um terceiro homem, de 47 anos, foi preso, apontado como intermediador da venda.
A criança foi encaminhada para uma instituição de proteção à infância, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O casal estava detido no CDP de Caraguatatuba.