Início Destaque Dois Homens são presos após assaltarem uma idosa em Taubaté

Dois Homens são presos após assaltarem uma idosa em Taubaté

Dois homens foram presos após assaltarem uma idosa no distrito de Quiririm, em Taubaté, interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21).

A mulher de 64 anos, estava esperando um carro de aplicativo, com uma corrida em andamento e foi surpreendida por criminosos que se passaram por motoristas, o caso aconteceu por volta das 11h20 da manhã.

Publicidade

De acordo com o relato, um carro se aproximou, passou por ela e retornou, o motorista disse que era o condutor do aplicativo, afirmando ter trocado a placa do veículo.

Logo depois, outro homem desceu do automóvel, portanto o que parecia ser uma arma de fogo, anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima e a mulher teve o aparelho, a bolsa e outros pertences levados.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança particular, as imagens e na placa do carro serviram como base para que a Secretaria de Segurança de Taubaté começasse o monitoramento para localizar o veículo por meio do sistema de câmeras do Centro de Gestão Integrada (CGI), que identificou o automóvel acessando o bairro Granja Bela Vista.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava na pela região rural do município, foi chamada e localizou o veículo na Rua Anardino Pereira Lima, no bairro Jardim Santa Tereza e no momento da abordagem, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, uma pedra aparentando ser de crack, um pino com substância semelhante à cocaína e vestimentas compatíveis com as descritas pela vítima, além de um aparelho celular.

Os dados dos dois suspeitos foram verificados pela ocorrência e análise da gravação.

Os dois homens foram identificados como, Rafael Jacob dos Santos e Emerson, eles foram encaminhados ao plantão policial e a idosa reconheceu os indivíduos, eles permaneceram presos.

O celular da vítima foi recuperado na residência de Rafael e devolvido após apresentação espontânea à Polícia Civil.

A GCM afirmou que há uso de algemas nos dois homens para não haver risco de fuga.

Publicidade