Um assessor parlamentar do vereador Bruno Henrique (PL), identificado como Bruno de Toledo Hatagami, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Caçapava, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM patrulhava a região central de Caçapava, por volta das 13h, quando abordou o veículo de modelo Pajero dirigido por Hatagami, localizado na Avenida Coronel Manoel Inocêncio.
Os policiais disseram que o carro trafegava no contra mão e exalava um “forte odor de maconha”.Durante a revista, foi encontrado uma arma da marca Taurus calibre 9mm, com 12 munições intactas na cintura do suspeito.
Hatagami se identificou como CAC (caçador, atirador e colecionador), mas não apresentou nem uma documentação do armamento no momento da abordagem, de acordo com o boletim de ocorrência.
Dentro do carro, foram encontrados um cigarro de maconha no console central e, no banco traseiro, três porções da droga, incluindo sementes de cannabis, totalizando 15 gramas.
A arma, as munições e a droga foram apreendidas e lacradas. O boletim foi registrado que a pistola estava em bom estado de conservação e acompanhada de carregador.
A droga estava embalada em papel, em forma de “trouxinha”.Já na delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Considerando as penas máximas previstas para os crimes, a autoridade arbitrou fiança no valor de R$ 1.600, o que possibilitou a liberdade provisória de Bruno Hatagami após o pagamento.
Durante o interrogatório, que foi gravado em vídeo, o indiciado informou que não sofreu lesões durante a abordagem, motivo pelo qual não foi requisitado exame de corpo de delito.
A defesa de Bruno Hatagami não foi localizada para comentar o caso, já o vereador Bruno Henrique disse que cada um responde pelos seus atos e está à disposição para esclarecimentos.