- COMUNICADO IMPORTANTE -

O VALE NEWS 3.0 ESTÁ CHEGANDO! Precisamos da sua ajuda para desenvolver Jornalismo colaborativo, livre e sem censura! clique aqui e contribua por PIX

O VALE NEWS 3.0 ESTÁ CHEGANDO! Precisamos da sua ajuda para desenvolver Jornalismo colaborativo, livre e sem censura! clique aqui e contribua por PIX

Um homem de 56 anos morreu após um acidente de trabalho, ocasionado por um trator carregado de lajes de concreto, na manhã desta quinta-feira (22), na fábrica de pré-moldados onde ele trabalhava, no bairro Paiol, em Caçapava, interior de São Paulo.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e helicóptero Águia, estiveram presentes na ocorrência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo o Beletim de Ocorrência, o caso ocorreu por volta das 9h48 da manhã.

De acordo com testemunhas e funcionários, eles disseram que o trabalhador estava posicionado atrás de um trator acoplado a uma carreta com lajes, em um espaço pequeno entre a traseira do veículo e uma pilha de concreto.

O inspetor de qualidade da empresa, relatou que orientou a vítima para sair do local, pois iria movimentar o veículo.

Porém, ao ligar a ignição do equipamento, o veículo, que estava engatado em marcha à ré, recuou sozinho e atingiu o funcionário, que foi prensado contra as lajes.

“Logo após ligar o trator, percebi que ele se moveu para trás e ouvi outros funcionários gritando. Desliguei o trator imediatamente e fui até ele, que estava caído e com dificuldade para respirar”, disse à Polícia Civil.

O operador de pórtico, testemunhou o acidente de cima da estrutura e confirmou que o condutor do trator avisou a vítima antes de ligar o maquinário. Em seguida, a vítima foi atingida e caiu ao solo.

O técnico de segurança da empresa, não estava no local quando ocorreu o acidente, mas chegou logo após ser avisado e acionou o resgate.

O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da equipe de perícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Caçapava que irá apurar a responsabilidade e as circunstâncias do acidente.

O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental, com autoria ainda a ser apurada.