Em um importante passo para o fortalecimento da economia local, a Prefeitura de Pindamonhangaba reuniu-se, nesta terça-feira (4), com representantes da empresa Minalba e do Grupo Golden Transporte Logística para discutir ações que gerarão novos empregos na região.
A reunião, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi marcada por anúncios importantes que trarão crescimento empresarial, principalmente na região de Moreira César (nas antigas instalações da Martifer), área que receberá os investimentos. A principal novidade foi a confirmação de que, até setembro, será instalado na cidade o maior Hub Logístico da empresa Minalba no Brasil, com a previsão de gerar cerca de 200 novos empregos diretos.
O encontro contou com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues, do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho (Jú), do gerente de Planejamento e Logística da Minalba Brasil, Henrique Fernando Mota Barreto, e do diretor e proprietário do grupo Golden Transportes e Logística, Vinícios Biondi.
“Nas gestões passadas, Pindamonhangaba perdeu uma importante potência empresarial, que era a Coca-Cola. No entanto, com o crescimento que o município vem apresentando nos últimos anos, estamos mostrando nossa capacidade de atrair novos investimentos, resgatando uma nova empresa no ramo de bebidas”, afirmou o prefeito, Dr. Isael Domingues.
“Anunciar mais essa importante notícia é um marco e mostra que nossa cidade está chamando a atenção das grandes empresas. Além disso, a parceria entre a administração municipal e empresas como a Minalba demonstra o potencial de Pindamonhangaba em atrair investimentos e promover o progresso sustentável”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jú.
A instalação do Hub Logístico da Minalba representa um avanço para a economia de Pindamonhangaba, gerando novos empregos e oportunidades para a população local. A parceria entre a Prefeitura e a empresa é um exemplo de como o município está trabalhando para atrair investimentos, promovendo o desenvolvimento sustentável.