A Danone, empresa global de alimentos e bebidas, abre inscrições para seu Programa de Estágio 2024. Com oportunidades para as cidades de São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG), as vagas são destinadas a estudantes de diversas áreas que estão cursando o ensino superior ou tecnólogo. Com início programado para janeiro de 2024, as inscrições podem ser realizadas no site Estágio Danone até o dia 23 de outubro.
As pessoas selecionadas terão benefícios que incluem: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição (sendo em um cartão com flexibilidade de uso também como vale-alimentação), assistência médica e odontológica, além de seguro de vida. As vagas são destinadas a áreas de atuação em Sustentabilidade, Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Industrial, entre outras. A campanha do programa de estágio é a primeira alinhada com o novo conceito da masterbrand Danone: “Tudo de Bom, Tudo de bem”, uma tradução no Brasil da visão One Planet. One Health da companhia.
Todas as oportunidades excluem critérios como idade, gênero, curso ou instituição de ensino e estão alinhadas ao modelo de gestão da companhia, que considera a Diversidade Inclusiva como parte do negócio, para formar novas lideranças até 2030. Além disso, a empresa busca construir um ambiente seguro, com espaço para criar, inovar e se desenvolver, onde talentos possam potencializar o que têm de único, sendo parte de um time diverso e de alta performance.
“Como companhia, queremos fomentar a evolução de jovens talentos para crescerem e irem além em suas carreiras produzindo “Tudo de Bom”, enquanto fazem “Tudo de Bem” para o planeta. Buscamos trazer mais diversidade e um espaço para que possam se conectar e fazer a diferença, promovendo habilidades de empreendedorismo e inovação. Por isso, elaboramos uma trilha de desenvolvimento completa que inclui atividades como o Dan.Safio, um projeto individual durante cada estágio e focado nas oportunidades de aprendizado dentro da área; além de incentivar a realização de sessões de feedback regular sobre as oportunidades e desafios do dia a dia”, diz Luana Meira, Gerente de RH da Danone.
O processo seletivo é realizado em parceria com a Matchbox, consultoria especializada em programas de recrutamento, e será no formato híbrido com dinâmica em grupo online com Escape Room personalizado e entrevista final presencial com lideranças, para que cada pessoa candidata tenha a experiência de conhecer o escritório e/ou a fábrica da empresa. As vagas também podem ser encontradas em portais de emprego como: Catho, Indeed, Trabalha Brasil, ContrataNet, Jobatus e EstágioTrainee;com.
A Danone Brasil também alerta participantes contra os golpes de emprego, em que golpistas entram em contato solicitando o pagamento de uma inscrição fictícia junto com o envio de dados pessoais para posições falsas de emprego.
“A Danone possui um canal próprio, o Carreiras na Danone, no qual divulga todas as suas oportunidades vagas. As posições para o Programa de Estágio 2024 podem ser encontradas em portais de empregos parceiros, assim como no nosso site. Não cobramos pela inscrição, exames admissionais ou qualquer outra etapa do processo de seleção e contratação. Também não solicitamos dados pessoais de pessoas candidatas por telefone ou qualquer rede social”, explica Luana.
Pessoas interessadas também podem acompanhar a publicação de vagas abertas semanalmente pelas redes sociais oficiais da empresa: danonebrasil no Instagram e Facebook.
Sobre a Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.