Home Destaque Mais antiga do Brasil em atividade, Euterpe comemora 198 anos em Pindamonhangaba

Mais antiga do Brasil em atividade, Euterpe comemora 198 anos em Pindamonhangaba

Mais antiga do Brasil em atividade, Euterpe comemora 198 anos em Pindamonhangaba
Foto: divulgação/PMP

A Corporação Musical Euterpe comemorou 198 anos de fundação com uma apresentação musical que lotou o Ginásio da Associação Atlética Ferroviária na noite do dia 23 de agosto.

O evento reuniu autoridades municipais e a população que aprecia a Euterpe – banda de música mais antiga do Brasil em atividade e um dos símbolos tradicionais de Pindamonhangaba. Quarta banda mais antiga da América Latina, a Euterpe tem participado dos grandes momentos da cidade com sua longevidade e qualidade musical.

Foto: divulgação/PMP

Qualidade que foi demonstrada mais uma vez durante a execução de músicas famosas da cultura popular, como o tema do filme Vingadores, e de artistas do cenário pop mundial.

Além da Euterpe, a cerimônia contou com apresentação especial do Coral Julia San Martim, dos grupos de dança do Programa Aprendiz CME e a participação do cantor e missionário Dunga, da Canção Nova, que fez um ato religioso envolvendo o público.

Foto: divulgação/PMP

A Prefeitura esteve repesentada com a presença de diversas autoridades, dentre elas do secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, que representou o prefeito, Dr. Isael Domingues, e do adjunto de Governo, Alexandre Pereira Costa, representando o vice-prefeito, Ricaro Piorino, além da diretora de Cultura, Rebeca Guaragna.

Durante o evento, a banda concedeu o título de amigo da Euterpe a diversas personalidades que colaboram com suas ações, dentre elas vereadores que liberaram emendas impositivas para destinação de recursos do orçamento municipal, como José Carlos Gomes – Cal, Julinho Car, Gilson Nagrin, Felipe Guimarães, e o ex-vereador Rafael Goffi, bem como outros apoiadores como Julia San Martin e membros da sociedade civil.

O evento ainda arrecadou alimentos para o Fundo Social destinar às famílias em vulnerabilidade Social.

Foto: divulgação/PMP