Em um jogo muito equilibrado, o Cidade Nova sagrou-se bicampeão do Cinquentão após bater o Ferroviária pelo placar de 1 a 0, no domingo (6), Estádio Cardosão. O único gol foi contra de Luiz Fernando marcado ainda no primeiro tempo.
Depois de uma disputa dentro da área do Ferroviária, o jogador tentou cortar e chutou para dentro do gol. Outro estaque ficou por conta da torcida do Cidade Nova que compareceu e empurrou o time desde o início.
O secretário de Esportes Everton Chinaqui agradeceu a presença da torcida e parabenizou a Liga pela organização e a Secretaria de Esportes. “Parabéns aos jogadores e comissão técnica pela partida de hoje, pelo jogo limpo e respeito entre os times. Foi um jogo muito equilibrado que mostra a força da categoria Cinquentão, a dedicação dos jogadores e dirigentes ”, destacou.
O campeonato organizado pela Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol (LPMF), com apoio da Secretaria de Esporte.
Categorias de Base – No último sábado (5), no estádio José Rodrigues Alves (São Paulinho), as categorias Sub9, Sub11 e Sub13 tiveram seus campeões decididos todos nas disputas de pênaltis, com os três jogos terminados empatados em 0 a 0.
Na categoria Sub9, o título ficou com o Craquenet que bateu o Gerezim, por 4 a 3. Já no Sub11, o campeão foi o Gerezim, que venceu Tipês por 4 a 2. Fechando o sábado no Sub13, a Ferroviária conquistou o campeonato contra o Jardim Rezende por 4 a 2.
O secretário de Esportes Everton Chinaqui parabenizou os atletas, técnicos e dirigentes das categorias de base. Ele também elogiou a Liga de Futebol pelo trabalho na organização de vários campeonatos. ”A Secretaria de Esportes vem investindo em todas as modalidades. O futebol recebe grande investimento e é um dos destaques da nossa cidade. A Prefeitura agradece a Liga, os dirigentes dos clubes e os pais dos atletas por serem nossos parceiros nessas competições que ajudam a fomentar as categorias de base e nos abre grandes portas para a formação de atletas”, destacou o secretário de Esportes.