Início Variedades Como usar sutiã com decote profundo? Dicas para o dia a dia

Como usar sutiã com decote profundo? Dicas para o dia a dia

Tamanho e formato das tiras estão entre os pontos de observação

(crédito: divulgação/Adobe Stock)
Publicidade

Muitas mulheres, com o objetivo de valorizar ainda mais o visual, apostam em um look mais sensual, usando vestidos mais ousados e que deixam o decote mais em evidência. Porém, para que o look fique ainda mais bonito, é essencial não errar na peça íntima e, nesse caso, o sutiã é um ponto que merece atenção. Neste contexto, uma das peças que cai como uma luva é o sutiã com decote profundo. Mas será que toda mulher sabe como usá-lo?

Publicidade

Confira na sequência algumas informações e curiosidades sobre essa peça!

História do sutiã com decote profundo

Existem registros históricos que informam sobre sutiãs que eram usados há mais de 2 mil anos. A peça já representou um símbolo de opressão no final da década de 60, por isso, a queima dos sutiãs foi uma manifestação muito representativa para o empoderamento feminino.

Porém, hoje em dia, as mulheres estão mais livres para escolherem o modelo que quiserem, aliando conforto, beleza e sensualidade.

Afinal, quando usar o sutiã com decote profundo?

A peça é adequada quando a proposta é montar um look mais ousado, geralmente, com blusas e vestidos que enfatizam mais o colo feminino. Os modelos tradicionais do sutiã são peças que acabam ficando muito à vista e prejudicando a imagem do look como um todo.

O sutiã com decote profundo é mais confortável?

Existem no mercado alguns modelos que, com o intuito de oferecer um visual mais atraente, acabam colocando o conforto da mulher em segundo plano. Porém, o sutiã com decote profundo, além de ser bonito e combinar com diversos looks, oferece toda a sustentação necessária para que a mulher se sinta segura com seu corpo.

Sutiãs à mostra: erros ao combinar sutiã com decote que podem ser evitados

Avaliar que todo sutiã é para qualquer decote

Cada peça tem peculiaridades que vão acompanhá-la. Roupas com aberturas nas costas podem ser usadas com sutiã invisível, ou o sutiã aberto nas costas que, apresentando formato em “y” na parte de trás, deixa essa região livre. Assim, esse detalhe da roupa ocupará o status de protagonismo.

Sutiã à mostra com tira de silicone nas costas

Conforme o tipo de silicone utilizado, esta lingerie pode não ser a mais indicada. Se a roupa possui uma abertura discreta nas costas, o uso dessa peça íntima pode ser adequado. Entretanto, caso a blusa ou o vestido apresente o decote em formato mais ousado, o ideal é não usar esse tipo de silicone.

Tira do sutiã mais elevada

Determinadas blusas lembram o estilo nadador que, bem cavadas nas laterais, deixam também a parte das costas mais aparente.

Esse é o modelo que possibilita que alguns sutiãs mais trabalhados criem uma produção mais informal, sem perder o elevado nível de beleza.

Sutiã muito apertado

Uma peça íntima muito justa não deixará as curvas da mulher mais sinuosas e bonitas, sem falar no desconforto que ela proporciona. Essa opção traz boas possibilidades de dar errado quando a ideia é compor um look que tenha decote e sutiã à mostra porque, além de prejudicar a beleza do corpo, cria assim uma aparência vulgar e que perde em sofisticação.

Sutiã aparecendo no decote do busto

Se deixar a ponta do sutiã aparecendo valorizava o look, hoje essa tendência saiu de moda. A melhor opção é que a lingerie acompanhe o recorte da peça sobreposta, criando assim um efeito bonito nessa região do corpo.

Publicidade