Início Variedades Qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada?

Qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada?

Unsplash/divulgação
Publicidade

Qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada? Em termo de composição, ambas as creatinas são bem similares, já que são o mesmo tipo de suplemento. Contudo, quem quer uma absorção mais rápida pelo organismo pode preferir a creatina hidrolisada.

Publicidade

A creatina é uma substância composta por diferentes aminoácidos. Podemos adquirir esse composto através da alimentação, com carnes e peixes. Além disso, a creatina também é sintetizada no fígado, nos rins e no pâncreas.

Continue lendo e saiba mais, descubra qual a melhor creatina, saiba se é monohidratada ou hidrolisada.

Entenda qual a melhor creatina Monohidratada ou hidrolisada

A creatina monohidratada é composta por 12% de água e 88% de queratina. Portanto, ela é quase totalmente pura. E é a forma mais popular de consumir esse suplemento.

Outro ponto que contribui para a sua popularidade é que esse tipo de creatina recebeu um maior volume de trabalhos e pesquisas acadêmicas. Logo, existe muito mais conhecimento científico sobre ela e seus efeitos no organismo.

A creatina hidrolisada, por sua vez, tem basicamente a mesma composição que a creatina monoidratada. No entanto, ela passa por um processo químico chamado Hidrólise, que nada mais é que a quebra de suas moléculas em partículas menores. 

Qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada? Depende das suas necessidades e adaptação

A creatina monohidratada é mais consumida, mas nem todas as pessoas se dão bem com ela. Isso porque a sua absorção que o organismo faz é muito mais lenta. 

E a principal vantagem da creatina hidrolisada é justamente a rápida absorção pelo organismo. Ou seja, se suas necessidades físicas demandam uma absorção mais rápida do suplemento, a melhor escolha é a creatina hidrolisada.

Essa também é a escolha certa se você quer ter resultados mais rápidos. Entretanto, não é a melhor escolha se o que você quer é economizar. Porque, a creatina Monohidratada tem um preço bem mais acessível, já que seu processo de produção é mais simples. 

Por fim, a creatina hidrolisada causa menos desconforto estomacal que sua versão monoidratada. E esse também é um fator a considerar. Pois, muitas pessoas não conseguem se adaptar com a versão Monohidratada justamente porque pegou desconforto estomacal decorrente. 

Como escolher a melhor creatina?

Determinar qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada é uma questão de definir com antecedência as suas prioridades. Por exemplo, você deve considerar a sua sensibilidade estomacal, a velocidade com que quer ganhar massa muscular e o preço que está disposto a pagar.

Se você ficar em dúvida se vale a pena o investimento na creatina hidrolisada, sempre pode testar os dois suplementos na prática. Então, observar o seu desempenho e resultados enquanto consome cada versão do produto. E determinar qual delas será a sua versão definitiva.

Considere também como você deseja consumir o produto. Pois, você pode optar pelo suplemento em pó para misturar com água ou leite ou consumir a creatina em cápsulas.

Mas, a versão em pó normalmente só se encontra na forma monohidratada. Enquanto que, é mais comum encontrar o suplemento em cápsulas na forma hidrolisada.

Concluindo 

Qual a melhor creatina monohidratada ou hidrolisada? Não existe uma única resposta para essa pergunta. Por que, a melhor creatina varia conforme as necessidades pessoais de cada pessoa.

Isso inclui desde a forma como a pessoa quer consumir o suplemento, até a rapidez com que quer obter resultados. Então, antes de comprar a sua creatina, você deve analisar as suas prioridades e necessidades físicas.

Gostou desse artigo? Quer mais dicas como essa? Comente!

Publicidade