Na tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Civil descobriu um galpão usado para falsificação de cerveja, em São José dos Campos. Mais de 10 mil garrafas adulteradas foram apreendidas. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o local estava sendo monitorado após outro local que também era usado para a mesma finalidade ser descoberto em Jacareí. A equipe da Polícia Civil montou uma operação especial nesta quinta e invadiu o galpão, localizado na Estrada Joel de Paula, no bairro Coqueiro.
Foram localizadas mais de 10 mil garrafas adulteradas. Os criminosos pegavam a garrafa de cerveja barata e colocavam o rótulo e a tampa de bebidas mais conhecidas. As tampas eram removidas sem qualquer estrutura para manipulação das bebidas, nem equipamentos.
No momento em que os policiais invadiram o galpão não havia ninguém no local. Também foram encontrados colchões, roupas e uma cozinha improvisada, indicando que o local funcionava como uma espécie de alojamento para os criminosos.
A Polícia Civil informou que vai investigar o destino das garrafas adulteradas. A ocorrência foi registrada como crime de falsificação de produtos alimentícios. Ninguém foi preso.