Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba apresenta time de vôlei masculino sub 21

Pindamonhangaba apresenta time de vôlei masculino sub 21

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O time de voleibol sub 21 masculino de Pindamonhangaba Unifunvic/São Miguel Saúde foi apresentado dia 18 de maio no auditório da Prefeitura.

A equipe está de volta à cidade com uma equipe Sub 21, que brigará pelo título do principal torneio regional da modalidade no país. No comando de uma comissão técnica experiente e vencedora, o técnico Marcus Bichini Jr. terá o desafio de levar o grupo aos primeiros lugares da competição.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Paulista Sub 21 reunirá 12 equipes de todo o estado. Estas estarão em um turno único, com turno e returno, classificando-se as oito mais bem colocadas para a segunda fase, as quartas de final. A estreia da equipe no primeiro turno será no dia 25 de maio, fora de casa, contra o São Sebastião. Em casa, a primeira partida diante de sua torcida será no dia 12 de junho, quando receberá a AD ABCD/Diadema/Unis, no Juca Moreira.

Para o diretor da equipe, João Marcondes, o retorno a Pindamonhangaba é muito importante para o crescimento do projeto. “A equipe faz parte do eixo esportivo do Projeto Vôlei Mania e contar com o apoio da Prefeitura e de empresas como Unifunvic e São Miguel Saúde é fundamental. Queremos trazer muitas conquistas dentro e fora das quadras. Pinda é uma cidade que tenho um carinho enorme e que me acolhe de coração aberto. Fico muito feliz com o retorno”, afirmou.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, ressaltou o investimento esportivo do município. “O prefeito Dr. Isael Domingues dá total apoio ao esporte e nos motiva a novos desafios a cada dia. Com isso, ficamos ainda mais determinados a trabalhar e gerar resultados para a cidade. Já temos muitas conquistas e muito mais para conseguir”, avaliou.

O prefeito Isael Domingues destacou a importância do esporte para formação do cidadão e para incentivar as crianças. “Temos trabalhado em todas as modalidades esportivas e conseguimos grandes feitos. Pinda é hoje uma cidade que se destaca no âmbito regional, estadual e nacional. Incentivamos nossos profissionais, buscamos nos aprimorar, investimos em estrutura, em capacitação, e com isso proporcionamos condições adequadas para nossos atletas, para nossa categoria de base, bem como para os praticantes de lazer e da melhor idade. Nos enche de orgulho trabalhar para o esporte, como a formação de atletas e ajudar a formar cidadãos”, completou o prefeito.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A equipe conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, Baby Soft, GTEX Brasil, Auguri Refeições, Grupo Electra, Hospital São Miguel, Necton, Óticas Diniz, São Miguel Saúde, Instituto Sergiinho10, Unifunvic, Urca, Speed Treinamentos.

Pinda terá projeto Vôlei Mania – A equipe Pinda/Unifunvic/SMS integra o Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, que tem por objetivo assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania em prol das comunidades.

Em Pindamonhangaba o projeto vai beneficiar 600 crianças de três bairros: Feital, Bairro das Campinas e Bem Viver. Com a equipe de base, o objetivo é buscar a renovação do vôlei brasileiro, com o surgimento de atletas para equipes de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto.

Os demais eixos são:

Ambiental – Propõe o uso de ferramentas pautadas na educação ambiental contando com um trabalho pedagógico de conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. As ações se dividem em palestras com especialistas, empresas voluntárias e excursões, visando à formação de atitudes e valores de acordo com as necessidades dos indivíduos e da coletividade.

Educacional – Atua pela implantação de plataformas educativas direcionadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. A iniciativa também contemplará os assistidos com aulas de reforço escolar e bilíngues.

O projeto Vôlei Mania conta com o apoio do instituto Maurício de Sousa, Hospital São Miguel, da operadora São Miguel Saúde, Baby Soft, Urca, Necton, Grupo Electra e Unifunvic.

Publicidade